Abrigo para famílias afetadas pelas chuvas em Maceió é inaugurado no Jaraguá
A prefeitura informou que o estabelecimento tem 120 vagas e vai funcionar 24h por dia
O prefeito de Maceió, JHC (PSB/AL), inaugurou nesta quinta-feira (26) um novo abrigo da prefeitura localizado no Jaraguá.
De acordo com o prefeito, o abrigo foi criado por causa das fortes chuvas que estão afetando a capital, seu propósito é abrigar famílias que passam por situação de vulnerabilidade social e vivem em regiões sob risco de acidentes em decorrência do clima.
O estabelecimento possui 120 vagas e vai funcionar 24h por dia, contendo dormitórios, refeitório, banheiros e outras áreas para as necessidades diárias dos abrigados. As famílias afetadas pelo clima deverão entrar em contato com a Defesa Civil de Maceió, ligando pro número 199 para iniciar o processo para serem encaminhadas ao abrigo.
Na ocasião, o prefeito também agradeceu o senador Rodrigo Cunha, que destinou emendas para a Assistência Social, ajudando na construção do abrigo.
Secretaria Nacional de Defesa Civil
Além disso, também acionaram a Secretaria Nacional de Defesa Civil para criar um plano de defesa para minimizar os danos que a temporada de chuvas possa causar na capital alagoana.
“Estão construindo um plano de trabalho conjunto conosco, vão viabilizar logística e recursos para que possamos nos recuperar dos danos causados na cidade”, informou o prefeito.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
