Reajuste em planos de saúde pode afetar 380 mil beneficiários em AL
É o maior percentual de reajuste já aprovado pela ANS

Os planos de saúde individuais ou familiares poderão subir até 15,5% este ano. É o maior percentual de reajuste já aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
Este aumento, anunciado na quinta-feira (26), pode afetar mais de 381 mil pessoas em Alagoas, o número de beneficiários de acordo com dados da própria ANS.
O reajuste será aplicado aos planos médico-hospitalares com aniversário no período de maio de 2022 a abril de 2023, contratados a partir de janeiro de 1999 ou que foram adaptados à nova legislação (Lei nº 9.656/98).
O aumento no valor ocorre anualmente e é calculado com base nas variações das despesas com atendimento, intensidade de utilização dos planos pelos clientes e inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Últimas notícias

Segurança em alta, violência em queda: Alagoas registra primeiro semestre com os menores índices em 14 anos

Suspeito de assalto é capturado pela Ronda no Bairro na Avenida Cachoeira do Meirim

Cantora Sol morre aos 59 anos, em São Paulo

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
