Reajuste em planos de saúde pode afetar 380 mil beneficiários em AL
É o maior percentual de reajuste já aprovado pela ANS
Os planos de saúde individuais ou familiares poderão subir até 15,5% este ano. É o maior percentual de reajuste já aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
Este aumento, anunciado na quinta-feira (26), pode afetar mais de 381 mil pessoas em Alagoas, o número de beneficiários de acordo com dados da própria ANS.
O reajuste será aplicado aos planos médico-hospitalares com aniversário no período de maio de 2022 a abril de 2023, contratados a partir de janeiro de 1999 ou que foram adaptados à nova legislação (Lei nº 9.656/98).
O aumento no valor ocorre anualmente e é calculado com base nas variações das despesas com atendimento, intensidade de utilização dos planos pelos clientes e inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
