Defesa Civil Nacional é acionada para socorrer alagoanos desalojados pela chuva
Em um segundo momento, as equipes vão focar em reconstruir infraestrutura destruida

Agentes da Defesa Civil Nacional se reuniram na prefeitura de Rio Largo nesta sexta-feira (27) para discutir planos para auxiliar moradores afetados pela chuva na região.
De acordo com o chefe de gabinete da Defesa Civil Nacional, Wesley Felito, um total de seis equipes de servidores foram deslocados para auxiliar cidades alagoanas nas chuvas.
“Nós estamos muito preocupados com a primeira resposta ao município, principalmente no que se diz a respeito ao socorro e assistência humanitária às pessoas afetadas”, disse.
O primeiro objetivo das equipes do órgão será o de prestar socorro humanitário aos alagoanos que ficaram desabrigados por causa do clima, mas após esse primeiro momento, os servidores vão focar em pedir recursos para o governo federal para reconstruir a infraestrutura danificada.
Atualmente uma das preocupações dos agentes é com a previsão para um acúmulo de chuvas neste final de semana (28 e 29), mas Wesley reitera que não é uma preocupação generalizada para o período e sim momentos específicos.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
