Defesa Civil Nacional é acionada para socorrer alagoanos desalojados pela chuva
Em um segundo momento, as equipes vão focar em reconstruir infraestrutura destruida
Agentes da Defesa Civil Nacional se reuniram na prefeitura de Rio Largo nesta sexta-feira (27) para discutir planos para auxiliar moradores afetados pela chuva na região.
De acordo com o chefe de gabinete da Defesa Civil Nacional, Wesley Felito, um total de seis equipes de servidores foram deslocados para auxiliar cidades alagoanas nas chuvas.
“Nós estamos muito preocupados com a primeira resposta ao município, principalmente no que se diz a respeito ao socorro e assistência humanitária às pessoas afetadas”, disse.
O primeiro objetivo das equipes do órgão será o de prestar socorro humanitário aos alagoanos que ficaram desabrigados por causa do clima, mas após esse primeiro momento, os servidores vão focar em pedir recursos para o governo federal para reconstruir a infraestrutura danificada.
Atualmente uma das preocupações dos agentes é com a previsão para um acúmulo de chuvas neste final de semana (28 e 29), mas Wesley reitera que não é uma preocupação generalizada para o período e sim momentos específicos.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
