Defesa Civil de Maceió faz vistoria e libera Avenida Leste-Oeste para tráfego
Equipes da SMTT continuam de prontidão e garante suporte necessário para ações na região
A Defesa Civil de Maceió esteve na manhã deste domingo (29) na Avenida Governador Afrânio Lages, popularmente conhecida como Leste-Oeste, para verificar a situação do local. Após vistoria dos técnicos, o órgão autorizou a liberação da via por não apresentar mais risco, no momento, aos pedestres e veículos que transitam pelo local.
“A previsão meteorológica favorece a liberação, pois temos possibilidade apenas de chuvas fracas para a noite deste domingo”, esclarece Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil.
Durante os dias de interdição, foi realizado um trabalho de poda de árvore e desobstrução da via com a retirada da massa de terra que havia deslizado.
“O solo não está mais apresentando características de saturação, diminuindo a possibilidade de deslizamento”, acrescenta o engenheiro civil da Defesa Civil Municipal, Júlio Normande.
Caso haja mudança na previsão climática e a via volte a apresentar risco, novas interdições serão necessárias. “Nossa prioridade é salvaguardar vidas”, conclui o coordenador.
SMTT de prontidão – Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem em prontidão para oferecer todo suporte necessário para Defesa Civil na preservação da vida de todos os maceioenses e pessoas que acessam a cidade, garantindo a segurança viária nos diversos pontos da capital.
Os cidadãos podem acionar as equipes pelo 3312-5340 ou pelo aplicativo SMTT Maceió - NOI Cidadão, disponível para os usuários do sistema operacional Android.
Os canais funcionam todos os dias da semana e são operados no Núcleo de Operações Integradas (NOI), que funciona 24 horas por dia.
O aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão também emite alertas com informações sobres pontos de interdição, acidentes nas vias e locais que passam por obras, entre outros serviços para população.
Veja também
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
