Viçosa e Sebrae iniciam projeto de fortalecimento da bovinocultura leiteira
A parceria firmada entre o município de Viçosa e o Sebrae Alagoas garantirá assistência técnica e gerencial gratuita
A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e o Sebrae Alagoas firmaram parceria com o propósito de fortalecer a cadeia produtiva do leite no município, situado no Vale do Paraíba. A iniciativa será apresentada nesta terça-feira (31) no Auditório da Escola Municipal São José, a partir das 10 horas.
Na ocasião, o analista do Sebrae, engenheiro agrônomo Marcos Fontes, vai proferir a palestra “Porque e como produzir mais leite”. Serão feitas, ainda, as adesões dos produtores que desejarem participar do projeto de incentivo à bovinocultura leiteira.
“A palestra destacará a importância de se produzir mais leite e com mais qualidade, além de informar os produtores sobre como funcionará esta estratégia de apoio ao fortalecimento da cadeia produtiva do leite no município de Viçosa, a ser implementada pela Prefeitura Municipal e o Sebrae Alagoas”, explicou Marcos Fontes.
A parceria firmada entre o município de Viçosa e o Sebrae Alagoas garantirá assistência técnica e gerencial gratuita, além da transferência de embriões para o melhoramento genético e elevação da produção.
“Importante destacar que as propostas de atendimento serão assinadas pelos produtores neste dia, portanto, aos interessados, é imprescindível a presença e participação neste dia (31). Inicialmente deverão ser atendidos cerca de 40 a 50 produtores, mas esse número poderá aumentar em um futuro próximo”, acrescenta Fontes.
No início do mês, ele esteve reunido com o prefeito de Viçosa, João Victor, na sede do Poder Executivo Municipal, para tratar do projeto de incentivo à cadeia produtiva do leite.
“Focando em tecnologia, firmamos essa parceria com o Sebrae, que é uma grande instituição, para desenvolver esse projeto inovador. Trata-se do primeiro projeto desse porte em Alagoas, em âmbito municipal, que será implantado em Viçosa, dando melhores condições aos nossos pequenos produtores para que possam avançar com a bovinocultura de leite”, destacou João Victor.
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
