Viçosa e Sebrae iniciam projeto de fortalecimento da bovinocultura leiteira
A parceria firmada entre o município de Viçosa e o Sebrae Alagoas garantirá assistência técnica e gerencial gratuita

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e o Sebrae Alagoas firmaram parceria com o propósito de fortalecer a cadeia produtiva do leite no município, situado no Vale do Paraíba. A iniciativa será apresentada nesta terça-feira (31) no Auditório da Escola Municipal São José, a partir das 10 horas.
Na ocasião, o analista do Sebrae, engenheiro agrônomo Marcos Fontes, vai proferir a palestra “Porque e como produzir mais leite”. Serão feitas, ainda, as adesões dos produtores que desejarem participar do projeto de incentivo à bovinocultura leiteira.
“A palestra destacará a importância de se produzir mais leite e com mais qualidade, além de informar os produtores sobre como funcionará esta estratégia de apoio ao fortalecimento da cadeia produtiva do leite no município de Viçosa, a ser implementada pela Prefeitura Municipal e o Sebrae Alagoas”, explicou Marcos Fontes.
A parceria firmada entre o município de Viçosa e o Sebrae Alagoas garantirá assistência técnica e gerencial gratuita, além da transferência de embriões para o melhoramento genético e elevação da produção.
“Importante destacar que as propostas de atendimento serão assinadas pelos produtores neste dia, portanto, aos interessados, é imprescindível a presença e participação neste dia (31). Inicialmente deverão ser atendidos cerca de 40 a 50 produtores, mas esse número poderá aumentar em um futuro próximo”, acrescenta Fontes.
No início do mês, ele esteve reunido com o prefeito de Viçosa, João Victor, na sede do Poder Executivo Municipal, para tratar do projeto de incentivo à cadeia produtiva do leite.
“Focando em tecnologia, firmamos essa parceria com o Sebrae, que é uma grande instituição, para desenvolver esse projeto inovador. Trata-se do primeiro projeto desse porte em Alagoas, em âmbito municipal, que será implantado em Viçosa, dando melhores condições aos nossos pequenos produtores para que possam avançar com a bovinocultura de leite”, destacou João Victor.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
