Viçosa e Sebrae iniciam projeto de fortalecimento da bovinocultura leiteira
A parceria firmada entre o município de Viçosa e o Sebrae Alagoas garantirá assistência técnica e gerencial gratuita
A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e o Sebrae Alagoas firmaram parceria com o propósito de fortalecer a cadeia produtiva do leite no município, situado no Vale do Paraíba. A iniciativa será apresentada nesta terça-feira (31) no Auditório da Escola Municipal São José, a partir das 10 horas.
Na ocasião, o analista do Sebrae, engenheiro agrônomo Marcos Fontes, vai proferir a palestra “Porque e como produzir mais leite”. Serão feitas, ainda, as adesões dos produtores que desejarem participar do projeto de incentivo à bovinocultura leiteira.
“A palestra destacará a importância de se produzir mais leite e com mais qualidade, além de informar os produtores sobre como funcionará esta estratégia de apoio ao fortalecimento da cadeia produtiva do leite no município de Viçosa, a ser implementada pela Prefeitura Municipal e o Sebrae Alagoas”, explicou Marcos Fontes.
A parceria firmada entre o município de Viçosa e o Sebrae Alagoas garantirá assistência técnica e gerencial gratuita, além da transferência de embriões para o melhoramento genético e elevação da produção.
“Importante destacar que as propostas de atendimento serão assinadas pelos produtores neste dia, portanto, aos interessados, é imprescindível a presença e participação neste dia (31). Inicialmente deverão ser atendidos cerca de 40 a 50 produtores, mas esse número poderá aumentar em um futuro próximo”, acrescenta Fontes.
No início do mês, ele esteve reunido com o prefeito de Viçosa, João Victor, na sede do Poder Executivo Municipal, para tratar do projeto de incentivo à cadeia produtiva do leite.
“Focando em tecnologia, firmamos essa parceria com o Sebrae, que é uma grande instituição, para desenvolver esse projeto inovador. Trata-se do primeiro projeto desse porte em Alagoas, em âmbito municipal, que será implantado em Viçosa, dando melhores condições aos nossos pequenos produtores para que possam avançar com a bovinocultura de leite”, destacou João Victor.
Últimas notícias
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
