Câmara aprova indicação do vereador Marcelo Palmeira para reavaliação de custos do São João
O pedido tem como base o decreto do próprio município de situação de emergência por conta dos danos a infraestrutura causados pelas fortes chuvas
A Câmara de Maceió aprovou indicação do vereador Marcelo Palmeira (PSC) para que a prefeitura de Maceió reavalie o São João da capital. O pedido tem como base o decreto do próprio município de situação de emergência por conta dos danos a infraestrutura causados pelas fortes chuvas. Segundo o parlamentar além de bens públicos, a força da água provocou deslizamento de barreiras o que irá demandar recursos para os serviços de engenharia.
"Não estamos solicitando a suspensão dos festejos juninos, mas sim que seja feita uma readequação de custos das atrações, por não ter sentido trazer artistas com valores mais elevados, porque a realidade da cidade hoje é de prejuízo causado pelas fortes chuvas. E isso, sem dúvidas, fará com que a cidade necessite de aporte financeiro", explicou Marcelo.
Ele destacou que é favorável a realização do envento, que é tradição na região nordeste, e que ficou sem ser realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia de covid-19. Por isso, defende que seja mantida a celebração, porém, com uma reavaliação de custos. "Temos muitas atrações locais e nordestinas, aqui por exemplo do vizinho Estado de Pernambuco, da Paraíba e Ceará e que pode trazer até mais que as atrações milionárias que pouco vão acrescentar ao quantitativo de público", justificou Palmeira.
Durante a discussão do tema, em plenário, os vereadores também defenderam a necessidade da realização dos festejos, por conta do aquecimento da economia que ocorre em seu entorno. Em especial porque todos que dependem deeste eventos, desde os produtores, até mesmo os ambulantes foram duramente atingidos pela ausência de festividades no período do isolamento social. Ao final do debate o pedido foi aprovado por unanimidade.
Últimas notícias
PM-AL apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Fornecimento de água é suspendo em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
