Polícia

DHPP prende jovem e empresário por homicídios em Maceió

O crime de homicídio ocorreu no dia 11 de dezembro de 2021, no bairro do Trapiche

Por PC-AL 01/06/2022 19h07
DHPP prende jovem e empresário por homicídios em Maceió
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Assessoria

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da equipe comandada pela delegada Rosimeire Vieira, prenderam, nesta quarta-feira (1º), um homem de 22 anos acusado de ter cometido crime de homicídio, no dia 11 de dezembro de 2021, contra Wallisson Santos de Jesus, ocorrido no bairro do Trapiche, em Maceió.

De acordo com a delegada, Walisson, de 25 anos, foi morto a tiros, e teve como possível motivação ciúmes da companheira da vítima, que tinha tido um relacionamento com o acusado, no passado.

O autor do crime foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal.


Outra prisão

Já os agentes da equipe comandada pela delegada Talita Aquino, também da DHPP, prenderam um empresário, de 33 anos, pela morte de um jovem, crime registrado no mês passado, no bairro do Centro de Maceió.

A vítima foi assassinada a tiros no interior da loja do empresário no dia 21 do mês de maio deste ano. Ele é proprietário do estabelecimento comercial há 8 anos, local onde reside e mora sozinho.

O jovem assassinado até o momento não foi identificado, pois não foi encontrado nenhum documento com ele.

“Ressalte-se que a vítima foi morta dentro da loja com arma de fogo. Um fato que chamou a atenção foi a vítima estar com cigarro na mão direita e estar com materiais elétricos em seu poder como alicates, reatores, disjuntores, fita isolante e chave teste, sugerindo que estaria prestando serviço no interior do estabelecimento comercial”, disse a delegada.

No local do crime foi encontrado um estojo de munição calibre 380 e um projétil.

Em consulta ao sistema policial, verificou-se que o autor tem passagem por porte ilegal de arma de fogo.

O empresário, autor do crime, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz plantonista.