Mesmo com onda negacionista, população que se vacina cresce em Alagoas
Dados são do Anuário Estatístico do Brasil 2021, desenvolvido pelo IBGE

O 81º volume do Anuário Estatístico do Brasil 2021, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que a população que se vacina cresceu em Alagoas. De 2020 para 2021, um período marcado por negacionismo e fake news, o número de pessoas que se vacinou cresceu mais de 100%.
O Anuário, traz uma visão geral da realidade do país em seus aspectos territoriais, ambientais, demográficos e socioeconômicos, foi divulgado no início da semana. De acordo com a pesquisa, foram 113.287 vacinados em 2020 e 324.565 em 2021.
Esse número cresceu entre os tipos de vacina também: febre amarela 2021 (142.606) / 2020 (4.159) e tríplice viral 2021 (69.154) / 2020 (38.537). No entanto, a BCG, que protege contra a tuberculose e deve ser aplicada em crianças, teve uma queda de mais de 7% entre 2020 (33.575) e 2021 (31.072).
A pesquisa apresenta resultados de levantamentos, estudos e pesquisas que foram realizados tanto pelo Instituto quanto por instituições parceiras
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
