Espaços revitalizados em Maceió sofrem danos por ações de vandalismo
Furto e depredação têm sido registrados em equipamentos públicos da cidade
Furto e depredação de materiais e equipamentos públicos têm sido registrados nos últimos meses em Maceió e causado prejuízos aos cofres públicos, além de deteriorar espaços de convivência recentemente revitalizados.
No bairro Santa Amélia, no final do mês passado, a Zeladoria Municipal identificou o furto do assento de madeira do balanço gigante. Na orla lagunar, o assento do balanço também já foi furtado no início do ano e, na semana de chuvas, a Prefeitura registrou a retirada do cercadinho de madeira colocado no canteiro central.


Na Praça do Skate, onde o coreto foi reformado e pintado, já é possível encontrar pichações. Na orla de Cruz das Almas, as tartarugas marinhas instaladas pelo artista Persivaldo Figuerôa foram amassadas.
Essas e outras situações chamam a atenção para a necessidade de o poder público contar a fiscalização e vigilância dos moradores e visitantes da cidade para a preservação dos espaços públicos.
O gerente da Zeladoria Municipal de Maceió, Fábio Palmeira, faz um apelo para que as pessoas atuem como agentes fiscalizadores e participem do processo de construção de uma cidade mais humana para todos, que é o objetivo da Prefeitura com a realização de intervenções urbanísticas em todos os bairros.
“O poder público faz o seu papel de dar manutenção a esses espaços, mas a sociedade também precisa fazer o papel dela, que é cuidar, zelar, ter a devida educação e respeito para com a sua cidade. Sejamos todos vigilantes e corresponsáveis por tudo aquilo que é da sua cidade. A cidade tem que ser vista como uma extensão da casa de cada morador, e é isso que a gente tem que pensar: a cidade é a nossa casa, então façamos dela o nosso lugar de valorização e de respeito”, cobra.
O gerente ainda destaca que as práticas de vandalismo, furto e depredação podem ser inclusive enquadradas como crime ao patrimônio público. O Município trabalha para corrigir os espaços danificados, mas pode agir contra os responsáveis caso eles sejam identificados.
Últimas notícias
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
