Espaços revitalizados em Maceió sofrem danos por ações de vandalismo
Furto e depredação têm sido registrados em equipamentos públicos da cidade
Furto e depredação de materiais e equipamentos públicos têm sido registrados nos últimos meses em Maceió e causado prejuízos aos cofres públicos, além de deteriorar espaços de convivência recentemente revitalizados.
No bairro Santa Amélia, no final do mês passado, a Zeladoria Municipal identificou o furto do assento de madeira do balanço gigante. Na orla lagunar, o assento do balanço também já foi furtado no início do ano e, na semana de chuvas, a Prefeitura registrou a retirada do cercadinho de madeira colocado no canteiro central.


Na Praça do Skate, onde o coreto foi reformado e pintado, já é possível encontrar pichações. Na orla de Cruz das Almas, as tartarugas marinhas instaladas pelo artista Persivaldo Figuerôa foram amassadas.
Essas e outras situações chamam a atenção para a necessidade de o poder público contar a fiscalização e vigilância dos moradores e visitantes da cidade para a preservação dos espaços públicos.
O gerente da Zeladoria Municipal de Maceió, Fábio Palmeira, faz um apelo para que as pessoas atuem como agentes fiscalizadores e participem do processo de construção de uma cidade mais humana para todos, que é o objetivo da Prefeitura com a realização de intervenções urbanísticas em todos os bairros.
“O poder público faz o seu papel de dar manutenção a esses espaços, mas a sociedade também precisa fazer o papel dela, que é cuidar, zelar, ter a devida educação e respeito para com a sua cidade. Sejamos todos vigilantes e corresponsáveis por tudo aquilo que é da sua cidade. A cidade tem que ser vista como uma extensão da casa de cada morador, e é isso que a gente tem que pensar: a cidade é a nossa casa, então façamos dela o nosso lugar de valorização e de respeito”, cobra.
O gerente ainda destaca que as práticas de vandalismo, furto e depredação podem ser inclusive enquadradas como crime ao patrimônio público. O Município trabalha para corrigir os espaços danificados, mas pode agir contra os responsáveis caso eles sejam identificados.
Últimas notícias
Semáforos em frente a shopping de Arapiraca voltam a funcionar após fim de semana parados
Homem é flagrado por câmeras ao furtar veículo na Jatiúca, em Maceió
Jovem é amarrado e encontrado morto com marcas de violência em Maragogi
PGR se manifesta a favor de retirar sigilo sobre pagamentos de Vorcaro
Galba Novaes participa de Caravana no Clima Bom e recebe apoio popular pelas ruas do bairro
Marlan Ferreira e Felipe Boró comandam ato histórico e levam onda azul às ruas de Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
