Política

Gabi Gonçalves visita projeto de capacitação profissional e ressalta seu compromisso com as mulheres alagoanas

Gabi conversou sobre empoderamento e espaços de capacitação profissional

Por 7Segundos com Assessoria 06/06/2022 11h11
Gabi Gonçalves visita projeto de capacitação profissional e ressalta seu compromisso com as mulheres alagoanas
Gabi Gonçalves - Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (06) a pré-candidata a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, visitou o curso de corte, costura e modelagem para capacitação de mulheres em Maceió. No encontro, Gabi abordou assuntos como empregabilidade e qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho.

O projeto já alcança 100 mulheres de baixa renda na capital alagoana. A maioria delas são mães e donas de casa, que não possuíam nenhuma ocupação profissional e através do curso têm adquirido conhecimento para conquistar a independência financeira.

Dona Selma Maria, uma das beneficiadas pelo curso falou sobre a importância do projeto “São duas coisas que não podem faltar: comida e roupa, e através desse projeto tive a oportunidade de ganhar o meu próprio dinheiro sem precisar sair de casa para buscar outros meios de sustento. Com o curso de corte e costura, posso trabalhar de casa e cuidar da minha família”, declarou.

Durante a visita, Gabi pôde conhecer um pouco mais do projeto e ressaltou sua luta pelas mulheres alagoanas e por mais espaços de oportunidades para elas “Uma mulher entende outra mulher, tenho percorrido cada canto do nosso Estado e conhecido histórias de mulheres fantásticas! E por cada uma delas, precisamos alcançar mais espaços de poder e de decisão. Isso é uma das minhas prioridades de trabalho”, afirmou.

Uma das professoras do projeto, Francisdey Farias, reforçou a satisfação em promover o empoderamento em tantas mulheres de Alagoas. “Estou emocionada! Como professora ver o meu trabalho sendo multiplicado através da capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de muitas mulheres. Realmente é uma mudança de vida para quem não teve a oportunidade de estudar outras coisas”, declarou.

O curso de corte, costura e modelagem é promovido por várias instituições. Entre elas estão o Instituto Novo Horizonte; Instituto do Trabalho, Projeto Renascer, entre outros. As interessadas em participar podem procurar um dos Institutos e realizar o cadastro para controle de dados.