Gabi Gonçalves visita projeto de capacitação profissional e ressalta seu compromisso com as mulheres alagoanas
Gabi conversou sobre empoderamento e espaços de capacitação profissional
Na manhã desta segunda-feira (06) a pré-candidata a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, visitou o curso de corte, costura e modelagem para capacitação de mulheres em Maceió. No encontro, Gabi abordou assuntos como empregabilidade e qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho.
O projeto já alcança 100 mulheres de baixa renda na capital alagoana. A maioria delas são mães e donas de casa, que não possuíam nenhuma ocupação profissional e através do curso têm adquirido conhecimento para conquistar a independência financeira.
Dona Selma Maria, uma das beneficiadas pelo curso falou sobre a importância do projeto “São duas coisas que não podem faltar: comida e roupa, e através desse projeto tive a oportunidade de ganhar o meu próprio dinheiro sem precisar sair de casa para buscar outros meios de sustento. Com o curso de corte e costura, posso trabalhar de casa e cuidar da minha família”, declarou.
Durante a visita, Gabi pôde conhecer um pouco mais do projeto e ressaltou sua luta pelas mulheres alagoanas e por mais espaços de oportunidades para elas “Uma mulher entende outra mulher, tenho percorrido cada canto do nosso Estado e conhecido histórias de mulheres fantásticas! E por cada uma delas, precisamos alcançar mais espaços de poder e de decisão. Isso é uma das minhas prioridades de trabalho”, afirmou.
Uma das professoras do projeto, Francisdey Farias, reforçou a satisfação em promover o empoderamento em tantas mulheres de Alagoas. “Estou emocionada! Como professora ver o meu trabalho sendo multiplicado através da capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de muitas mulheres. Realmente é uma mudança de vida para quem não teve a oportunidade de estudar outras coisas”, declarou.
O curso de corte, costura e modelagem é promovido por várias instituições. Entre elas estão o Instituto Novo Horizonte; Instituto do Trabalho, Projeto Renascer, entre outros. As interessadas em participar podem procurar um dos Institutos e realizar o cadastro para controle de dados.
Últimas notícias
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
