Alagoas

Escola Técnica de Artes da Ufal inicia processo seletivo para turmas de agosto deste ano

Interessados no curso podem se inscrever através do edital publicado no site da Copeve

Por 7Segundos com assessoria 06/06/2022 14h02
Escola Técnica de Artes da Ufal inicia processo seletivo para turmas de agosto deste ano
Uma das salas da ETA - Foto: Reprodução/Assessoria

A Escola Técnica de Artes da Ufal (ETA/UFAL), abriu nesta segunda-feira (06) o processo seletivo deste ano para seus cursos técnicos em artes.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Copeve através deste link, onde também está disponível o edital completo, assim como os textos para os candidatos ao Curso Técnico de Arte Dramática e também as partituras para os candidatos ao Curso Técnico em Música.

As inscrições começaram no dia 23 de maio e vão até às 23h59 do dia 19 de junho. Serão 141 vagas gratuitas dividas entre os cursos: Técnico em Arte Dramática/Teatro; Técnico em Dança; Técnico em Canto Erudito; Técnico em Instrumento Musical Piano, Técnico em Instrumento Musical Violino, Técnico em Instrumento Musical Viola, Técnico em Instrumento Musical Violoncelo, Técnico em Instrumento Musical Clarineta, Técnico em Instrumento Musical Saxofone, Técnico em Instrumento Musical Percussão e Técnico em Produção de Moda.

Depois de dois anos de restrições por conta da pandemia, com ensino remoto, passando para o ensino híbrido, este edital marca a volta dos cursos de forma 100% presenciais. Apesar de que alguns cursos farão as provas de modo remoto, as aulas serão inteiramente presenciais. O prof. David Farias, diretor da ETA-UFAL, salienta a importância desse processo seletivo, "é com muito entusiasmo que divulgamos o primeiro processos seletivo pós o período crítico pandêmico. Ter nossos cursos do início ao fim presenciais é promover a arte do encontro, do contato, da troca com colegas, o coletivo olho no olho é fundamental na formação artística"

O pré-requisito para se inscrever é ter o Ensino Médio concluído completamente. O processo é totalmente gratuito, desde a inscrição, matrícula e todo o período dos cursos, que possuem duração de 02 anos e se distribuem por turnos: Manhã: Produção de Moda; Tarde: Canto Erudito e Instrumentos Musicais e Noite: Arte Dramática/Teatro e Dança.

Para quem se inscrever no processo seletivo, a direção da ETA-UFAL lembra para que fique atento às particularidades de cada curso, como por exemplo as provas práticas. Para os candidatos do Técnico em Arte Dramática existem textos, disponíveis na página da Copeve, o teste consiste em escolher um dos textos disponíveis para interpretar. Para os candidados do Técnico em Canto Erudito e Instrumentos Musicais, existem as partituras, para que sejam utilizadas na hora do teste.

Todas as informações estão disponíveis no edital, mas caso o candidato ainda sinta dificuldade na compreensão de qualquer item que seja, ele pode recorrer aos canais de comunicação oficial da ETA, sendo estes o e-mail: [email protected] ou perfil no Instagram da escola.