Estado assina, nesta terça (7), ordem de serviço para construção de UPA em Marechal Deodoro
Investimento será de R$ 7,8 milhões. Unidade terá funcionamento 24 horas, com projeção de atender 300 pessoas diariamente
O Governo de Alagoas irá assinar, nesta terça-feira (7), às 16 horas, a ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desta vez, em Marechal Deodoro. O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, estarão presentes na cerimônia, que vai ocorrer na Escola Municipal Dr. Claudio Costa, no Povoado Pedras.
A unidade será do tipo II, com atendimentos de complexidade intermediária, e tem o objetivo de melhorar a prestação do serviço de assistência à população da I Região de Saúde, que compreende Marechal Deodoro, além de mais 11 municípios. Serão investidos R$ 7,8 milhões na construção da nova UPA, que funcionará 24 horas, todos os dias da semana.
O atendimento da UPA se dará por meio da classificação de risco, ferramenta de apoio à decisão clínica, com o objetivo de identificar a gravidade do paciente e permitir atendimento rápido, em tempo oportuno e seguro, de acordo com o potencial de risco e com base em evidências científicas existentes.
A previsão é que a unidade receba 300 pessoas por dia, sendo 9 mil ao mês. Na UPA, os pacientes terão acesso a atendimentos em clínica médica, ortopedia, pediatria e odontologia, com equipe assistencial multiprofissional interdisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, técnicos de laboratório, odontólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, além do apoio administrativo, serviços gerais e de segurança. Além disso, lá também poderão ser feitos exames de eletrocardiograma, Raios X e laboratoriais.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
