Geral

Unidade Básica de Saúde em Olhos d´Água passa por reforma

A prefeita de Atalaia disse que o espaço está sendo restruturado para melhorar o atendimento

Por 7Segundos com assessoria 07/06/2022 13h01
Unidade Básica de Saúde em Olhos d´Água passa por reforma
A UBS em reforma - Foto: Reprodução/Assessoria

O município de Atalaia vem se destacando por ser um canteiro de obras em áreas importantes para o desenvolvimento humano. Nesta terça-feira (7), a prefeita Ceci Rocha esteve na Unidade Básica de Saúde de Olhos d´Água que está sendo totalmente reformada pela prefeitura.

Ceci Rocha autorizou os investimentos para que o local passe a realizar atendimento digno de saúde pública à população. A prefeita conversou com trabalhadores e população, sempre ouvindo as principais demandas para melhorias na cidade.

“A UBS vai ficar linda e o espaço está sendo reestruturado graças ao empenho de nossa gestão para garantir serviço público de saúde de qualidade. Os materiais para reforma estão no local e os trabalhadores já estão dando conta de transformar a unidade de saúde em um novo posto de atendimento”, destaca a prefeita.

Ceci Rocha lembra, ainda, que a UBS de Olhos d´Água estava em situação de precariedade e o Município não mediu esforços para reestruturá-la. “Encontramos muitas unidades de saúde em situação ruim e sem condições de os profissionais de saúde continuarem atendendo à população. A reforma vai garantir tranquilidade e atendimento humanizado”, complementa.

A prefeita também esteve na nova sede do da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), no centro da cidade, que já foi entregue pela prefeitura em abril deste ano. Ceci Rocha conferiu de perto a capacidade para armazenar medicamentos, estocagem e distribuição para atender todas as Unidades Básicas de Saúde de Atalaia.

“Atalaia está passando por uma situação de alerta devido às chuvas e a elevação do rio. Ou seja, a população pode precisar de algum serviço de saúde e o Município está pronto para atendê-los. Por isso, é essencial que estejamos acompanhando como está a nossa CAF e a sua capacidade. A população está sempre em primeiro lugar e não pode ser desamparada”, finaliza a prefeita.