Sanção da Lei que cria o Sistema de Proteção Social beneficia mais de duas mil pensionistas de militares
Na solenidade de sanção da lei, governador volta a destacar importância dos agentes de segurança para a redução dos índices de violência

O governador Paulo Dantas sancionou na manhã desta terça-feira (7) o Projeto de Lei que dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Alagoas, estabelecendo o modelo de gestão e disciplina das normas gerais de inatividade e pensões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas. Pensionistas e militares da ativa e da reserva das duas corporações estiveram presentes ao ato de assinatura do projeto de lei no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.
O governador Paulo Dantas ressaltou a importância do ato de sancionar o projeto de lei que vai beneficiar pensionistas da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, destacando a importância dos agentes de segurança na redução dos índices de violência no estado.
“Alagoas foi o Estado que mais evoluiu na Segurança Pública em todos os Estados do Brasil. Éramos o Estado mais violento do país e conseguimos mudar isso com políticas públicas esclarecedoras, inovadoras e modernas, como a criação dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP), implantação da Ronda no Bairro e Força-Tarefa.”, observou o governador.
Paulo Dantas salientou que foi possível conceder esse benefício às pensionistas dos militares graças ao equilibro fiscal e econômico do estado. “É uma lei que dá a maior proteção comparando-se com outras leis do Brasil relativas à proteção social da Policia Militar e Corpo de Bombeiros”, afirmou o governador, lembrando que, recentemente, na solenidade de passagem de comando do Corpo de Bombeiro, concedeu outros benefícios aos militares, a exemplo do reajuste dos auxílios alimentação, uniforme e da gratificação do serviço voluntário (Corpo de Bombeiros e Policia Militar), além de sancionar a lei que criou o Quadro Operacional da PMAL e CBMAL , que já que permitiu a promoção de cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros.
“Estamos aqui para garantir que nossos avanços e conquistas serão consolidados. Assino essa lei com muita alegria e totalmente certo em defender a valorização dos senhores e senhoras”, acrescentou Paulo Dantas.
“Hoje é um momento de vitória e glória para os militares, só sabe a importância desse momento quem estava com seus subsídios de 40% a 60% defasados”, afirmou o presidente da Associação dos Oficiais da Policia Militar de Alagoas (Assomal), tenente-coronel Paes Júnior. “Hoje saímos do imaginário das pensionistas para a realidade, para iniciar uma nova caminhada”, acrescentou Paes.
Para o presidente da Assomal, a sanção do sistema de proteção social dos militares era um reconhecimento do direito das pensionistas daqueles que doaram sua vida à segurança pública no estado.
“O governador teve essa grandeza de por um gesto administrativo trazer esse reconhecimento para mais de duas mil pensionistas que tiveram suas pensões reduzidas e que já vinham lutando por muito tempo por esse direito, por meio judicial, e que talvez nunca encontrassem o amparo legal para garantir esse benefício de receber suas pensões na integralidade”, destacou o presidente da Assomal.
Em nome de pensionistas e inativos, a pensionista Rosineide dos Santos, agradeceu ao governador por atender a um pleito antigo da categoria, bem como a todos que estiveram na luta para que finalmente houvesse a sanção da lei que cria o Sistema de Proteção Social dos Militares.
Ela presenteou o governador Paulo Dantas com uma caneta, que promete usá-la para assinar ainda mais benefícios aos militares, em reconhecimento ao trabalho que os agentes de segurança fazem para proteger à sociedade alagoana.
Participaram da solenidade de sanção da Lei de Proteção Social dos Militares, os secretários de Segurança Pública, Flávio Saraiva; da Fazenda, George Santoro; do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, e dos comandantes da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, e do Corpo de Bombeiros, coronel Jacques Wolbeck, e representantes de Associações Militares.
Últimas notícias

Estudantes da Ufal realizam protesto durante visita do ministro da Educação em Maceió

Em novo protesto, moradores de Marechal Deodoro bloqueiam dois sentidos de via

Deputado Cabo Bebeto defende Eduardo Bolsonaro e critica presidente: 'Onde Lula provou a inocência?'

Durante discurso em sessão, deputado Alfredo Gaspar critica falas de Lewandowski sobre a polícia

Prefeita Edilza Alves homenageia mulheres trabalhadoras das Casas de Farinha da Mata Limpa

CFF aprova resolução que permite a prescrição de remédios por profissional farmacêutico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
