Sanção da Lei que cria o Sistema de Proteção Social beneficia mais de duas mil pensionistas de militares
Na solenidade de sanção da lei, governador volta a destacar importância dos agentes de segurança para a redução dos índices de violência
O governador Paulo Dantas sancionou na manhã desta terça-feira (7) o Projeto de Lei que dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Alagoas, estabelecendo o modelo de gestão e disciplina das normas gerais de inatividade e pensões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas. Pensionistas e militares da ativa e da reserva das duas corporações estiveram presentes ao ato de assinatura do projeto de lei no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.
O governador Paulo Dantas ressaltou a importância do ato de sancionar o projeto de lei que vai beneficiar pensionistas da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, destacando a importância dos agentes de segurança na redução dos índices de violência no estado.
“Alagoas foi o Estado que mais evoluiu na Segurança Pública em todos os Estados do Brasil. Éramos o Estado mais violento do país e conseguimos mudar isso com políticas públicas esclarecedoras, inovadoras e modernas, como a criação dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP), implantação da Ronda no Bairro e Força-Tarefa.”, observou o governador.
Paulo Dantas salientou que foi possível conceder esse benefício às pensionistas dos militares graças ao equilibro fiscal e econômico do estado. “É uma lei que dá a maior proteção comparando-se com outras leis do Brasil relativas à proteção social da Policia Militar e Corpo de Bombeiros”, afirmou o governador, lembrando que, recentemente, na solenidade de passagem de comando do Corpo de Bombeiro, concedeu outros benefícios aos militares, a exemplo do reajuste dos auxílios alimentação, uniforme e da gratificação do serviço voluntário (Corpo de Bombeiros e Policia Militar), além de sancionar a lei que criou o Quadro Operacional da PMAL e CBMAL , que já que permitiu a promoção de cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros.
“Estamos aqui para garantir que nossos avanços e conquistas serão consolidados. Assino essa lei com muita alegria e totalmente certo em defender a valorização dos senhores e senhoras”, acrescentou Paulo Dantas.
“Hoje é um momento de vitória e glória para os militares, só sabe a importância desse momento quem estava com seus subsídios de 40% a 60% defasados”, afirmou o presidente da Associação dos Oficiais da Policia Militar de Alagoas (Assomal), tenente-coronel Paes Júnior. “Hoje saímos do imaginário das pensionistas para a realidade, para iniciar uma nova caminhada”, acrescentou Paes.
Para o presidente da Assomal, a sanção do sistema de proteção social dos militares era um reconhecimento do direito das pensionistas daqueles que doaram sua vida à segurança pública no estado.
“O governador teve essa grandeza de por um gesto administrativo trazer esse reconhecimento para mais de duas mil pensionistas que tiveram suas pensões reduzidas e que já vinham lutando por muito tempo por esse direito, por meio judicial, e que talvez nunca encontrassem o amparo legal para garantir esse benefício de receber suas pensões na integralidade”, destacou o presidente da Assomal.
Em nome de pensionistas e inativos, a pensionista Rosineide dos Santos, agradeceu ao governador por atender a um pleito antigo da categoria, bem como a todos que estiveram na luta para que finalmente houvesse a sanção da lei que cria o Sistema de Proteção Social dos Militares.
Ela presenteou o governador Paulo Dantas com uma caneta, que promete usá-la para assinar ainda mais benefícios aos militares, em reconhecimento ao trabalho que os agentes de segurança fazem para proteger à sociedade alagoana.
Participaram da solenidade de sanção da Lei de Proteção Social dos Militares, os secretários de Segurança Pública, Flávio Saraiva; da Fazenda, George Santoro; do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, e dos comandantes da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, e do Corpo de Bombeiros, coronel Jacques Wolbeck, e representantes de Associações Militares.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
