Reurbanização da Praia da Avenida recebe nova etapa de concretagem
Obras acontecem do Emissário Submarino até o Memorial à República

Seguindo em ritmo acelerado com as obras de reurbanização da orla da Praia da Avenida, que fazem parte do projeto Renasce Salgadinho, a região recebeu durante esta semana, uma nova etapa de concretagem. Com auxílio de máquinas e operários, mais de 1.700 metros já foram concretados. Quando revitalizado totalmente, o espaço vai beneficiar cerca de 112 mil maceioenses e turistas.
No total, 37.196 m² de área serão revitalizados. As intervenções contemplam a construção de um novo calçadão, ciclovia, reparos em equipamentos esportivos, recuperação dos bancos já existentes, entre outros serviços.

A maceioense Taciana Alves, que é ciclista, comentou sobre a obra e sua importância. “Com a revitalização da orla da Praia da Avenida, o espaço ficará muito melhor e mais agradável, principalmente pra gente que pratica esportes na região. Antes, o local estava bem deteriorado e em alguns trechos era quase impossível transitar. Com a obra, a realidade vai ser bem melhor”, disse.
Renasce Salgadinho
Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.
O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos obtidos junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazos.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
