Política

Tereza Nelma sugere reunião para discutir investimento em obras para AL: "recursos para 2023"

A parlamentar quer que deputados e senadores discutam obras estruturantes econômicas e sociais para o estado

Por 7Segundos com assessoria 10/06/2022 14h02
Tereza Nelma sugere reunião para discutir investimento em obras para AL: 'recursos para 2023'
Tereza Nelma e Paulo Dantas - Foto: Reprodução/Assessoria

A deputada federal Tereza Nelma sugeriu ao govenador Paulo Dantas uma reunião com os deputados e senadores de Alagoas, para discutir o investimento em obras estruturantes de interesse do Estado. Como coordenadora da bancada alagoana no Congresso Nacional, em audiência realizada nesta manhã, Tereza explicou que, frequentemente, as emendas de bancada são repartidas entre parlamentares, para investimento decididos individualmente.

“Esse é o momento para planejar a aplicação de recursos para 2023. Se pudermos investir emendas coletivas em obras estruturantes de interesse econômico e social poderíamos realizar muito mais por Alagoas. Cabe ao governador apresentar essas propostas”, acredita Tereza Nelma

Convênios com a pestalozzi de Maceió

A deputada federal Tereza Nelma também tratou de pendências de convênios do governo do Estado, emendas parlamentares e propostas no âmbito do trabalho com as pessoas com deficiência, em audiência com o governador Paulo Dantas “Foi uma reunião com o governador. Tratei da construção do Centro de Reabilitação da Pestalozzi de Maceió, assunto que vem desde o governo de Renan Filho. Não abordamos nada sobre eleições”, acentuou.

De acordo com Tereza Nelma, o governador Paulo Dantas foi receptivo às propostas e também à solução de questões burocráticas, na tramitação de recursos de emendas parlamentares.

Ela fez um relato sobre as obras do Centro Especializado de Reabilitação, CER 4, da Pestalozzi de Maceió, que está sendo construído em Jacarecica. E tratou ainda da agilização de convênio que atende a duzentas famílias, a maioria com crianças do espectro autista, em um serviço de equoterapia da Pestalozzi, na Santa Amélia.

“Governador novo é sempre uma renovada esperança”, concluiu Tereza Nelma