Prefeitura desobstrui áreas públicas na parte alta de Maceió
Carcaças de veículos e placas de publicidade foram recolhidas em trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, nesta sexta-feira (10)
Garantir o ordenamento de áreas públicas na cidade de Maceió é uma das competências da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Por isso, fiscais do órgão realizaram a remoção de materiais irregulares colocados em espaço público. A ação aconteceu nesta sexta-feira (10), entre os bairros Santos Dumont e Cidade Universitária.
Das irregularidades constatadas nas áreas públicas foram encontradas carcaças de caminhão, container e trator, instalação irregular de tendas e placas de publicidade sem autorização. Todos esses materiais estavam obstruindo calçadas, vias públicas e terrenos públicos. Os responsáveis foram notificados pelos fiscais de posturas da Semscs para realizarem a remoção das estruturas.
O coordenador de fiscalização da Semscs, Pablo Santos, informou que a remoção dos materiais irregulares foi realizada após o prazo das notificações terem vencido e que o objetivo da ação é melhorar a mobilidade das áreas públicas da capital alagoana.
"No total retiramos seis anúncios publicitários irregulares e quatro carcaças de veículos. A fiscalização tem o intuito de desobstruir os espaços públicos invadidos, para garantir o trânsito dos pedestres com o passeio público livre, como deve ser, e também reduzir a poluição visual nas ruas de Maceió., seguindo o que estabelece o Código de Posturas da cidade", explicou o coordenador.
A ação contou com a presença de agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) e teve o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Os materiais apreendidos foram encaminhados para o depósito da secretaria, onde poderão ser retirados após pagamento de multas.
A população pode entrar em contato com o órgão municipal pelo Disque-Denúncia da Semscs no (82) 3312-5277.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
