Comportamento

Dias dos Namorados: “é o Natal para quem trabalha com produtos eróticos”

Pesquisa concluiu que vibradores devem ser considerados terapêuticos

Por 7Segundos 12/06/2022 08h08
Dias dos Namorados: “é o Natal para quem trabalha com produtos eróticos”
Dias dos Namorados: “é o Natal para quem trabalha com produtos eróticos” - Foto: Shutterstock / Sport Life

No último mês, uma pesquisa publicada pela Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, listou os vários benefícios do uso de vibradores e concluiu que ele deve ser considerado um dispositivo terapêutico e não só um brinquedo sexual.

De acordo com pesquisa, a prática traz benefícios médicos, como melhora na saúde do assoalho pélvico, redução da dor vulvar, entre outras melhorias para a saúde.

Perto do Dia dos Namorados, a procura por esse tipo de brinquedo e outros apetrechos aumentam o sex shop de todo país. O 7Segundos conversou com Mônica Duarte, proprietária do Desejo e Luxuria.

“Aumenta consideravelmente. A gente costuma brincar que é nosso natal, é a época do ano em que quem trabalha com produtos íntimos, lingerie, consegue vender mais”, disse.
Segundo ela, os produtos mais procurados nesta época são lubrificantes, gel comestível, óleos para massagem, vibradores e pétalas. “O pessoal fica mais romântico”.

“Definitivamente, os brinquedos sexuais junto aos cosméticos fazem bastante diferença na vida do casal. Muitas vezes pequenos detalhes fazem diferença. Por exemplo, a mulher quando chega a certa idade tem perda de lubrificação natural, um simples lubrificante já resolve. Algo novo no relacionamento quebra a rotina, traz de volta o início, a paixão”, afirmou.

Mônica Duarte, que é formada em Letras, conta que resolveu trabalhar para si mesma quando virou mãe. “Achei que seria uma ótima oportunidade porque ainda existe muito tabu e as pessoas têm vergonha de ir para lojas físicas. Como conheço muitas mulheres e posso levar no conforto da casa delas”.