Saúde

Policiais civis serão vacinados contra a Influenza nesta segunda-feira (13)

A vacinação contra a Influenza será realizada na sede da Delegacia Geral no bairro Jacarecica

Por 7 Segundos 12/06/2022 18h06
Policiais civis serão vacinados contra a Influenza nesta segunda-feira (13)
Policiais civis de Alagoas serão vacinados contra a Influenza nesta segunda-feira (13) - Foto: Assessoria

Os policiais civis de Alagoas serão vacinados contra a Influenza (gripe) nesta segunda-feira (13), das 9h às 13h, na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

O policial que for tomar a vacina deve apresentar a identidade como documentação comprobatória, ou também declaração ou contracheque atualizado.

Não há mais intervalo entre a vacina da Covid-19 com a vacina da Influenza para pessoas a partir de 12 anos de idade.

Os profissionais da Saúde, responsáveis pela imunização, informam a necessidade do adiamento da vacinação contra a Influenza nas pessoas com quadro sugestivo de infecção pela Covid-19 em atividade, para se evitar confusão com outros diagnósticos diferenciados.

Quadro clínico


Desta forma, pessoas com infecção por Covid-19 poderão receber outras vacinas, incluindo a Influenza, somente após a melhora clínica do quadro agudo e ausência de febre.

As pessoas com doenças febris agudas, moderadas ou graves ou com sinais e sintomas de doença respiratória e síndrome gripal deverão ter a vacinação adiada até a resolução do quadro, com o intuito de não atribuir à vacina as manifestações da doença.

Já pessoas com histórico de reação anafilática a ovo devem receber a vacina em ambiente hospitalar com precaução, no CRIE (Hospital da Mulher), levando o exame de IgE específico e entrando em contato antecipadamente, pelo telefone 3131-1385.