Prefeitura de Maceió planta mais de 100 mudas no Jaraguá e Centro
Ações integram às atividades do mês do Meio Ambiente

Em alusão às atividades que integram o mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Maceió, por meio do projeto Renasce Salgadinho, realizou na manhã desta sexta-feira (10), o plantio de mais de 100 mudas de árvores em espaços públicos nos bairros do Centro e Jaraguá.
Na Praça Sinimbu, o espaço recebeu mudas das espécies Ipê mirim, Ipê amarelo, Arapiraca, Jenipapo, Ipê branco e Ipê rosa. Já no Coreto em frente ao Memorial à República, foram plantadas espécies de Algodoeiro da Praia.
O gerente socioambiental, Patrick Leite, destacou a importância do plantio e comentou sobre outras ações.
“A ação de hoje representa o compromisso do projeto e da gestão com o nosso Meio Ambiente. As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar e outros. Ao longo dos próximos meses, outras ações serão desenvolvidas, garantindo assim, o trabalho constante na busca pela conscientização ambiental da sociedade”, disse.
Renasce Salgadinho
O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões, e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando assim, mais de 300 mil maceioenses.
Últimas notícias

Duas armas de fogo são apreendidas após ocorrências em Arapiraca

Jovem fica ferido após colisão entre carro e moto no Tabuleiro dos Martins

PM apreende 27 armas de fogo e 19 quilos de drogas na última semana em Alagoas

Homem fica ferido após colisão entre carro e moto em Arapiraca

Protesto bloqueia um lado da Av. Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica

Marina Cândia presta homenagem à força e à identidade das mulheres alagoanas por meio da moda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
