Ações de recuperação de vias danificadas pela chuva são intensificadas em Maceió
Serviço abordou cerca de 80 ruas e avenidas danificadas na capital
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tem intensificado as ações de recuperação de vias danificadas pela chuva. Na última semana, com o tempo seco, aproximadamente 2.000 toneladas de asfalto foram utilizadas e cerca de 80 ruas e avenidas receberam o serviço.
Os bairros do Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes e Vergel do Lago foram alguns dos que tiveram as vias mais afetadas pela força da água. Diariamente, em média, 150 toneladas de asfalto são usadas na operação tapa-buraco.
“As ações de tapa-buraco são bastante importantes para nossa cidade, já que garante mais segurança aos condutores e pedestres. Com a trégua das chuvas intensas, seguiremos intensificando os trabalhos para recuperar as vias que foram castigadas com as chuvas”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Fabrício Galvão.
Mesmo durante o período chuvoso, a Prefeitura de Maceió manteve o compromisso de garantir a trafegabilidade e segurança aos motoristas da capital. Uma nova tecnologia de asfalto foi adquirida para ser aplicada com o solo molhado: o asfalto ensacado a frio. Cerca de 20 toneladas deste novo material foram utilizadas, a princípio, nas vias mais movimentadas de Maceió.
O asfalto usinado a quente para aplicação a frio, pode ser aplicado na chuva até mesmo em buracos com água. O asfalto convencional deve ser aplicado e compactado a quente e, portanto, quando entra em contato com a água ele esfria e perde a capacidade de resistência e aderência. Já o asfalto frio é concebido para ser aplicado em temperatura ambiente, então, não sofre este resfriamento e mantém dessa maneira sua aderência e capacidade de suporte.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
