Ações de recuperação de vias danificadas pela chuva são intensificadas em Maceió
Serviço abordou cerca de 80 ruas e avenidas danificadas na capital
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tem intensificado as ações de recuperação de vias danificadas pela chuva. Na última semana, com o tempo seco, aproximadamente 2.000 toneladas de asfalto foram utilizadas e cerca de 80 ruas e avenidas receberam o serviço.
Os bairros do Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes e Vergel do Lago foram alguns dos que tiveram as vias mais afetadas pela força da água. Diariamente, em média, 150 toneladas de asfalto são usadas na operação tapa-buraco.
“As ações de tapa-buraco são bastante importantes para nossa cidade, já que garante mais segurança aos condutores e pedestres. Com a trégua das chuvas intensas, seguiremos intensificando os trabalhos para recuperar as vias que foram castigadas com as chuvas”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Fabrício Galvão.
Mesmo durante o período chuvoso, a Prefeitura de Maceió manteve o compromisso de garantir a trafegabilidade e segurança aos motoristas da capital. Uma nova tecnologia de asfalto foi adquirida para ser aplicada com o solo molhado: o asfalto ensacado a frio. Cerca de 20 toneladas deste novo material foram utilizadas, a princípio, nas vias mais movimentadas de Maceió.
O asfalto usinado a quente para aplicação a frio, pode ser aplicado na chuva até mesmo em buracos com água. O asfalto convencional deve ser aplicado e compactado a quente e, portanto, quando entra em contato com a água ele esfria e perde a capacidade de resistência e aderência. Já o asfalto frio é concebido para ser aplicado em temperatura ambiente, então, não sofre este resfriamento e mantém dessa maneira sua aderência e capacidade de suporte.
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
