Ações de recuperação de vias danificadas pela chuva são intensificadas em Maceió
Serviço abordou cerca de 80 ruas e avenidas danificadas na capital

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tem intensificado as ações de recuperação de vias danificadas pela chuva. Na última semana, com o tempo seco, aproximadamente 2.000 toneladas de asfalto foram utilizadas e cerca de 80 ruas e avenidas receberam o serviço.
Os bairros do Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes e Vergel do Lago foram alguns dos que tiveram as vias mais afetadas pela força da água. Diariamente, em média, 150 toneladas de asfalto são usadas na operação tapa-buraco.
“As ações de tapa-buraco são bastante importantes para nossa cidade, já que garante mais segurança aos condutores e pedestres. Com a trégua das chuvas intensas, seguiremos intensificando os trabalhos para recuperar as vias que foram castigadas com as chuvas”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Fabrício Galvão.
Mesmo durante o período chuvoso, a Prefeitura de Maceió manteve o compromisso de garantir a trafegabilidade e segurança aos motoristas da capital. Uma nova tecnologia de asfalto foi adquirida para ser aplicada com o solo molhado: o asfalto ensacado a frio. Cerca de 20 toneladas deste novo material foram utilizadas, a princípio, nas vias mais movimentadas de Maceió.
O asfalto usinado a quente para aplicação a frio, pode ser aplicado na chuva até mesmo em buracos com água. O asfalto convencional deve ser aplicado e compactado a quente e, portanto, quando entra em contato com a água ele esfria e perde a capacidade de resistência e aderência. Já o asfalto frio é concebido para ser aplicado em temperatura ambiente, então, não sofre este resfriamento e mantém dessa maneira sua aderência e capacidade de suporte.
Últimas notícias

Vale vai destinar R$ 30 milhões a projetos culturais em todo o país

Enem 2025 será em 9 e 16 de novembro; veja datas de inscrição

Petrobras descobre óleo de qualidade na Bacia de Santos

Renan Filho defende federação entre MDB e Republicanos para bater grupo de Arthur Lira

Suspeito de participar da morte de militar no Salvador Lyra leva tiro e dá entrada no HGE

Miss São Paulo processa a Meta e a acusa de manter comentários racistas no Instagram
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
