SMTT retoma ações para cadastro de moradores e comerciantes no Jaraguá
Após o processo serão emitidos e entregues adesivos entre os dias 20 e 22 de junho, no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades
A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió retomou, nesta segunda-feira (13), as ações com moradores e comerciantes do bairro Jaraguá para o período de realização do São João, o "Massayó. Sol... Mar & Forró".
O trabalho consiste na captação das pessoas que possuem imóvel residencial ou empreendimentos comerciais na região e vão precisar que seus veículos tenham acesso à área fechada para o evento. O perímetro para os festejos será bloqueado entre os dias 22 e 25 de junho, a partir das 16 horas.
O trabalho nesta segunda focou as vias que ficam no entorno do riacho Salgadinho. Além da ação de campo, a SMTT tem, desde a última semana, uma pessoa escalada, exclusivamente, para realizar o cadastro de moradores e comerciantes da região. O atendimento acontece no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades, instalado ao lado da Associação Comercial de Maceió.
"Temos a ação com nossos colaboradores nas ruas e também o cadastro diretamente feito no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades. Tudo pensado para garantir a tranquilidade para aqueles que precisam ter acesso à região durante os bloqueios", pontuou a assessora de Educação da SMTT, Inês Pessoa.
As ações começaram na última semana, nos dias 8 e 9 de junho, quando foram feitos 99 cadastros, sendo que alguns possuem até 4 veículos que precisam acessar aos pontos bloqueados.
As atividades de cadastro continuam nos próximos dias, com mais visitas e o atendimento no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades, das 8h às 13h. Há ainda a opção de se cadastrar de casa, pelo link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezWGG1AtKUOmT2HRcp9CPAUj6MBQl61ZlXNOO622nA-ZVM-w/viewform), que leva diretamente ao formulário. No documento devem ser colocados o endereço, com comprovante válido, e também a quantidade de veículos referentes ao imóvel.
Após o processo para registrar os moradores e comerciantes da região, serão emitidos e entregues adesivos entre os dias 20 e 22 de junho, no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades, para a colocação nos para-brisas dos veículos, permitindo o acesso à área interditada.
"É importante deixar claro que apenas os veículos cadastrados terão entrada permitida na área de segurança do evento, por isso é necessário que o cadastro seja feito, ou com nossos profissionais que estão nas ruas, no stand ou diretamente no link que leva ao formulário", explicou o superintendente da SMTT, André Costa.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
