Eleições

"Esse momento é do Paulo Dantas", diz Severino Pessoa sobre pré-candidatos ao Governo de AL

Apesar de Paulo Dantas, Rui Palmeira e Rodrigo Cunha estarem praticamente empatados nas pesquisas, o deputado federal acredita na eleição do atual governador do Estado

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 13/06/2022 19h07 - Atualizado em 14/06/2022 14h02
'Esse momento é do Paulo Dantas', diz Severino Pessoa sobre pré-candidatos ao Governo de AL
Severino Pessoa - Foto: Assessoria

O deputado federal Severino Pessoa (MDB) participou do programa de rádio Na Mira da Notícia desta segunda-feira (13) e fez uma análise sobre o atual cenário político em Alagoas. Sem poupar elogios à Paulo Dantas, o convidado disse acreditar que o atual governador é a melhor opção para o Estado.

Os três principais nomes para o Governo de Alagoas são Paulo Dantas (MDB), Rui Palmeira (PSD) e Rodrigo Cunha (União Brasil). Nas pesquisas eleitorais realizadas em todo o estado, os três aparecem praticamente empatados, mas, na avaliação de Severino Pessoa, o pré-candidato pelo MDB está se destacando entre os adversários.

"Acredito que o governador em exercício [Paulo Dantas] vem em uma crescente. Se ele vem nessa crescente, acredito que ele é o franco favorito. Vem crescendo dia pós dia, mostrando desenvoltura e mostrando que o estado de Alagoas deve continuar a levar o melhor para a população", disse.

Ele também disse acreditar que a disputa entre os candidatos ao Governo de Alagoas seja "sadia": "não mais comporta violência". "Vai ser uma disputa, mas o Paulo se distancia pelo poder de estar no comando do estado, isso é fato", analisou.

Severino também pontuou que a possível entrada de Fernando Collor na disputa pelo Governo Estadual irá polarizar os candidatos. Apesar disso, o deputado federal continua acreditando na eleição de Paulo Dantas por toda a campanha política que vem sendo feita e pela força do povo sertanejo.

O deputado rasgou elogios ao atual governador de Alagoas. "Paulo tem se demonstrado um político simples e dinâmico, ouvindo os anseios da população. Também gostei muito da sensibilidade dele na questão social nesse momento de chuvas, em tão pouco tempo já estou vendo que o governo de Paulo tem essa marca. Ele é presente e próximo das pessoas".

Vendo a forma que Paulo Dantas governa, Severino Pessoa se diz esperançoso para que o pré-candidato, caso eleito, faça uma boa gestão.

Em 2018, Pessoa foi um dos políticos que apoiou a candidatura de Rodrigo Cunha ao Senado. Apesar de terem uma boa relação e declarar que admira o senador, o deputado federal destaca que "esse momento é do Paulo Dantas".

Com a chegada de Fernando Collor na disputa majoritária, Severino avalia que Cunha irá dividir os eleitores com o novo pré-candidato por estar com a imagem mais próxima do governo Bolsonaro. Destacando ser uma análise precipitada, o deputado pontua que "Fernando está usando a imagem do Bolsonaro e, no final, o público de evangélico e empresários, seguidores do Bolsonaro, devem mirar mais para a candidatura do Collor. Acredito que o candidato que ele mais tira voto hoje é o Rodrigo Cunha".