"Esse momento é do Paulo Dantas", diz Severino Pessoa sobre pré-candidatos ao Governo de AL
Apesar de Paulo Dantas, Rui Palmeira e Rodrigo Cunha estarem praticamente empatados nas pesquisas, o deputado federal acredita na eleição do atual governador do Estado
O deputado federal Severino Pessoa (MDB) participou do programa de rádio Na Mira da Notícia desta segunda-feira (13) e fez uma análise sobre o atual cenário político em Alagoas. Sem poupar elogios à Paulo Dantas, o convidado disse acreditar que o atual governador é a melhor opção para o Estado.
Os três principais nomes para o Governo de Alagoas são Paulo Dantas (MDB), Rui Palmeira (PSD) e Rodrigo Cunha (União Brasil). Nas pesquisas eleitorais realizadas em todo o estado, os três aparecem praticamente empatados, mas, na avaliação de Severino Pessoa, o pré-candidato pelo MDB está se destacando entre os adversários.
"Acredito que o governador em exercício [Paulo Dantas] vem em uma crescente. Se ele vem nessa crescente, acredito que ele é o franco favorito. Vem crescendo dia pós dia, mostrando desenvoltura e mostrando que o estado de Alagoas deve continuar a levar o melhor para a população", disse.
Ele também disse acreditar que a disputa entre os candidatos ao Governo de Alagoas seja "sadia": "não mais comporta violência". "Vai ser uma disputa, mas o Paulo se distancia pelo poder de estar no comando do estado, isso é fato", analisou.
Severino também pontuou que a possível entrada de Fernando Collor na disputa pelo Governo Estadual irá polarizar os candidatos. Apesar disso, o deputado federal continua acreditando na eleição de Paulo Dantas por toda a campanha política que vem sendo feita e pela força do povo sertanejo.
O deputado rasgou elogios ao atual governador de Alagoas. "Paulo tem se demonstrado um político simples e dinâmico, ouvindo os anseios da população. Também gostei muito da sensibilidade dele na questão social nesse momento de chuvas, em tão pouco tempo já estou vendo que o governo de Paulo tem essa marca. Ele é presente e próximo das pessoas".
Vendo a forma que Paulo Dantas governa, Severino Pessoa se diz esperançoso para que o pré-candidato, caso eleito, faça uma boa gestão.
Em 2018, Pessoa foi um dos políticos que apoiou a candidatura de Rodrigo Cunha ao Senado. Apesar de terem uma boa relação e declarar que admira o senador, o deputado federal destaca que "esse momento é do Paulo Dantas".
Com a chegada de Fernando Collor na disputa majoritária, Severino avalia que Cunha irá dividir os eleitores com o novo pré-candidato por estar com a imagem mais próxima do governo Bolsonaro. Destacando ser uma análise precipitada, o deputado pontua que "Fernando está usando a imagem do Bolsonaro e, no final, o público de evangélico e empresários, seguidores do Bolsonaro, devem mirar mais para a candidatura do Collor. Acredito que o candidato que ele mais tira voto hoje é o Rodrigo Cunha".
Últimas notícias
Com 16 votos, comissão do Senado aprova indicação de Messias para ministro do STF
Vídeo de encontro de fiéis na Câmara de BH causa polêmica nas redes
Praias de Alagoas estão entre as 15 melhores da América do Sul, aponta Tripadvisor
Saúde lança mapa interativo para consulta de medicamentos na rede pública de Maceió
Palmeira dos Índios inicia nova etapa do Terra Arada e amplia apoio à agricultura familiar
Anvisa proíbe protetores solares e repelentes após falhas de fabricação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
