Polícia prende suspeito de matar entregador na Feirinha do Tabuleiro
O suspeito foi preso na Rua Amélia Pontes, no município de Satuba

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (13), P.H.C., de 21 anos, suspeito do latrocínio contra o entregador Lucas de Lima Santos, de 27 anos, ocorrido no dia 1º de abril deste ano, na Avenida Maceió, por trás da Feirinha do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
O suspeito foi preso na Rua Amélia Pontes, no município de Satuba/AL, durante uma operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que contou com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre). Ele resistiu à abordagem e chegou entrar numa luta corporal com um policial, que ficou ferido.
A equipe comandada pelo delegado Fábio Costa conseguiu contê-lo, apreendendo em poder dele um revólver calibre 38, com a numeração raspada, que, provavelmente foi a arma utilizada no dia do crime. A investigação continua.
As investigações apontam que P.H.C. combinou de praticar assaltos a pessoas que vendiam pelo OLX. A vítima tinha publicado um anúncio na plataforma para venda de um celular. De forma premeditada, junto com a companheira, o suspeito marcou com a esposa de Lucas na Feirinha do Tabuleiro, onde tudo aconteceu.
Imagens de câmeras de segurança mostraram toda a movimentação. No local acertado, a vítima e a mulher foram abordados pelo irmão de P.H.C. (um adolescente de 17 anos) e pela companheira do autor, que, convidou Lucas para um beco, sob a justificativa de que iria testar o aparelho. Na verdade, Lucas foi levado para uma emboscada.
Daí em diante, a gravação mostra que um homem, vestido com calça jeans, camisa azul e que usava um chapéu preto, vai ao encontro dos três. De acordo com a polícia o indivíduo que foi preso nessa segunda-feira é o suspeito do crime.
O adolescente abordou Lucas e pediu o celular dele. A vítima teria negado e resistido entregar o aparelho, mesmo sob a ameaça de que iria ser morto. Como não atendeu, foi baleado por P.H.C na nuca quando tentava correr. Os três saíram do local, em seguida, tomando destino ignorado.
O vídeo mostra o momento em que o jovem foi assassinado. É possível perceber que havia crianças brincando, pedestres e comerciantes no entorno da Feirinha do Tabuleiro.
A mulher de Lucas, conforme as imagens, ficou tão desnorteada que tentou tirar a chave da motocicleta, mas saiu correndo pela rua, deixando o veículo e capacete para trás. Ela resolveu acompanhá-lo numa motocicleta para que, após a negociação, os dois fossem comprar leite e fraldas para uma das filhas, em um supermercado
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
