Mulher denuncia UPA do Tabuleiro após irmão morrer por ter sido supostamente negligenciado
Vítima teria sofrido uma queda e foi atendida como se estivesse bêbado
Uma mulher está denunciando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, após o seu irmão morrer por ter sido supostamente negligenciado pela equipe médica do local.
De acordo com seu relato, o seu irmão teria sofrido uma queda dentro de casa e batido a sua cabeça e acabou ficando desacordado por conta do impacto. Por ter bebido o equivalente a um copo de cerveja e uma pitu, o homem teria sido considerado como bêbado e não recebeu os devidos cuidados.
“Ele caiu na residência dele, de uma altura de 41cm e bateu com a cabeça. A gente acionou o Samu, o Samu veio e levou ele até a Upa tabuleiro. Ele não teve de início [ o atendimento], quando chego”, relatou.
Ainda conforme o seu relato, por ter contato a equipe médica que seu irmão havia tomado cerveja com alguns amigos momentos antes do acidente, o homem colocado somente no soro e não recebeu demais cuidados.
“Quando eu expliquei ao médico que atendeu e solicitou o soro, eu perguntei se ele não ia passar algum exame, ele disse que não, que aquilo era só pela queda mesmo”, explicou.
Como conta a mulher da vítima, seu irmão ficou aproximadamente 9 horas sem receber os devidos cuidados. Somente após ter conseguido uma transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), que a equipe médica do local constatou que o homem estava desacordado por conta da pancada sofrida na cabeça.
A mulher conta, que um dos médicos teria alertado sobre a necessidade de ter encaminhado a vítima ao HGE o quanto antes. “Se ele tivesse chegado aqui até com 2 horas ou 3 horas depois o seu irmão teria uma outra vida, e a gente não teve esse direito”, contou emocionada.
Últimas notícias
Mais de 147 mil Carteiras de Identidade aguardam retirada no Instituto de Identificação de Alagoas
Rede estadual abre período de matrícula para vagas remanescentes nesta quarta-feira (4)
Cobrança ilegal por concessionária é interrompida no Pilar após ação do MPAL
Criança de 5 anos é a 16ª vítima do capotamento de ônibus com romeiros na AL-220
Secult divulga resultado preliminar de habilitação do Prêmio Carnaval 2026
Sofrimento prolongado e morte: MPAL leva à Justiça dois casos extremos de maus-tratos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
