Mulher denuncia UPA do Tabuleiro após irmão morrer por ter sido supostamente negligenciado
Vítima teria sofrido uma queda e foi atendida como se estivesse bêbado
Uma mulher está denunciando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, após o seu irmão morrer por ter sido supostamente negligenciado pela equipe médica do local.
De acordo com seu relato, o seu irmão teria sofrido uma queda dentro de casa e batido a sua cabeça e acabou ficando desacordado por conta do impacto. Por ter bebido o equivalente a um copo de cerveja e uma pitu, o homem teria sido considerado como bêbado e não recebeu os devidos cuidados.
“Ele caiu na residência dele, de uma altura de 41cm e bateu com a cabeça. A gente acionou o Samu, o Samu veio e levou ele até a Upa tabuleiro. Ele não teve de início [ o atendimento], quando chego”, relatou.
Ainda conforme o seu relato, por ter contato a equipe médica que seu irmão havia tomado cerveja com alguns amigos momentos antes do acidente, o homem colocado somente no soro e não recebeu demais cuidados.
“Quando eu expliquei ao médico que atendeu e solicitou o soro, eu perguntei se ele não ia passar algum exame, ele disse que não, que aquilo era só pela queda mesmo”, explicou.
Como conta a mulher da vítima, seu irmão ficou aproximadamente 9 horas sem receber os devidos cuidados. Somente após ter conseguido uma transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), que a equipe médica do local constatou que o homem estava desacordado por conta da pancada sofrida na cabeça.
A mulher conta, que um dos médicos teria alertado sobre a necessidade de ter encaminhado a vítima ao HGE o quanto antes. “Se ele tivesse chegado aqui até com 2 horas ou 3 horas depois o seu irmão teria uma outra vida, e a gente não teve esse direito”, contou emocionada.
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
