Mulher denuncia UPA do Tabuleiro após irmão morrer por ter sido supostamente negligenciado
Vítima teria sofrido uma queda e foi atendida como se estivesse bêbado
Uma mulher está denunciando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, após o seu irmão morrer por ter sido supostamente negligenciado pela equipe médica do local.
De acordo com seu relato, o seu irmão teria sofrido uma queda dentro de casa e batido a sua cabeça e acabou ficando desacordado por conta do impacto. Por ter bebido o equivalente a um copo de cerveja e uma pitu, o homem teria sido considerado como bêbado e não recebeu os devidos cuidados.
“Ele caiu na residência dele, de uma altura de 41cm e bateu com a cabeça. A gente acionou o Samu, o Samu veio e levou ele até a Upa tabuleiro. Ele não teve de início [ o atendimento], quando chego”, relatou.
Ainda conforme o seu relato, por ter contato a equipe médica que seu irmão havia tomado cerveja com alguns amigos momentos antes do acidente, o homem colocado somente no soro e não recebeu demais cuidados.
“Quando eu expliquei ao médico que atendeu e solicitou o soro, eu perguntei se ele não ia passar algum exame, ele disse que não, que aquilo era só pela queda mesmo”, explicou.
Como conta a mulher da vítima, seu irmão ficou aproximadamente 9 horas sem receber os devidos cuidados. Somente após ter conseguido uma transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), que a equipe médica do local constatou que o homem estava desacordado por conta da pancada sofrida na cabeça.
A mulher conta, que um dos médicos teria alertado sobre a necessidade de ter encaminhado a vítima ao HGE o quanto antes. “Se ele tivesse chegado aqui até com 2 horas ou 3 horas depois o seu irmão teria uma outra vida, e a gente não teve esse direito”, contou emocionada.
Últimas notícias
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Lula revela incômodo com acordo exposto por Calheiros e promete vetar Dosimetria
Após renúncia, Zambelli terá pedido de extradição julgado na Itália
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
