Mulher denuncia UPA do Tabuleiro após irmão morrer por ter sido supostamente negligenciado
Vítima teria sofrido uma queda e foi atendida como se estivesse bêbado

Uma mulher está denunciando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, após o seu irmão morrer por ter sido supostamente negligenciado pela equipe médica do local.
De acordo com seu relato, o seu irmão teria sofrido uma queda dentro de casa e batido a sua cabeça e acabou ficando desacordado por conta do impacto. Por ter bebido o equivalente a um copo de cerveja e uma pitu, o homem teria sido considerado como bêbado e não recebeu os devidos cuidados.
“Ele caiu na residência dele, de uma altura de 41cm e bateu com a cabeça. A gente acionou o Samu, o Samu veio e levou ele até a Upa tabuleiro. Ele não teve de início [ o atendimento], quando chego”, relatou.
Ainda conforme o seu relato, por ter contato a equipe médica que seu irmão havia tomado cerveja com alguns amigos momentos antes do acidente, o homem colocado somente no soro e não recebeu demais cuidados.
“Quando eu expliquei ao médico que atendeu e solicitou o soro, eu perguntei se ele não ia passar algum exame, ele disse que não, que aquilo era só pela queda mesmo”, explicou.
Como conta a mulher da vítima, seu irmão ficou aproximadamente 9 horas sem receber os devidos cuidados. Somente após ter conseguido uma transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), que a equipe médica do local constatou que o homem estava desacordado por conta da pancada sofrida na cabeça.
A mulher conta, que um dos médicos teria alertado sobre a necessidade de ter encaminhado a vítima ao HGE o quanto antes. “Se ele tivesse chegado aqui até com 2 horas ou 3 horas depois o seu irmão teria uma outra vida, e a gente não teve esse direito”, contou emocionada.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
