INMET emite alerta de perigo de chuvas para Maceió e outros 53 municípios
Aviso aponta para risco de alagamentos, deslizamentos de encosta e transbordamentos de rios
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo de chuvas para Maceió e outros 53 municípios, que teve início na manhã desta quarta-feira (15) e deve ir até às 10h dessa quinta-feira (16).
Os riscos em potencial apontam chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, risco de alagamentos, deslizamentos de encosta e transbordamentos de rios em cidades com estes tipos de áreas de risco.
As instruções do INMET são evitar o mau tempo; observar alteração nas encostas; se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de situação de inundação, ou similar, proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos; e obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Além da capital, as chuvas devem afetar os municípios de Viçosa; União dos Palmares; Teotônio Vilela; Tanque d'Arca; Satuba; São Miguel dos Milagres; São Miguel dos Campos; São Luís do Quitunde; São José da Laje; Santana do Mundaú; Santa Luzia do Norte; Roteiro; Rio Largo; Porto de Pedras; Porto Calvo; Pindoba; Pilar; Piaçabuçu; Penedo; Passo de Camaragibe; Paripueira; Novo Lino; Murici; Messias; Matriz de Camaragibe; Mar Vermelho; Maribondo; Marechal Deodoro; Maragogi; Limoeiro de Anadia; Junqueiro; Jundiá; Joaquim Gomes; Jequiá da Praia; Japaratinga; Jacuípe; Ibateguara; Flexeiras; Feliz Deserto; Coruripe; Coqueiro Seco; Colônia Leopoldina; Chã Preta; Capela; Campo Alegre; Campestre; Cajueiro; Branquinha; Boca da Mata; Barra de São Miguel; Barra de Santo Antônio; Atalaia; Anadia.
Últimas notícias
Dino suspende decisão da CPMI do INSS que quebrou sigilos de Lulinha
Lira marca data para o lançamento de pré-candidatura ao Senado
Filha conquista vaga na faculdade e mãe faz agradecimento público a Rafael Brito
Prefeitura de Major Izidoro inicia transporte para estudantes universitários
Medicos Sem Fronteiras amplia presença no Oriente Médio após escalada
Carro é atingido por trem ao tentar atravessar linha férrea em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
