Jovens suspeito de furtar placas de trânsito no Benedito Bentes é preso
Os acusados foram presos em flagrante pela Guarda Municipal de Maceió
Proteger o patrimônio público é uma das atribuições da Guarda Municipal de Maceió (GMM). E após receber denúncias sobre um furto de duas placas de trânsito ocorrido no Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana, o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) identificou os suspeitos e os agentes de segurança realizaram a prisão em flagrante dos jovens. A ação criminosa aconteceu na manhã dessa sexta-feira (17).
Os jovens devem responder pelos crimes de furto qualificado e também serem enquadrados no artigo 163 - do Código Penal Brasileiro que trata sobre destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. Como a ocorrência foi contra o patrimônio público, o furto foi considerado dano qualificado.
De acordo com o secretário adjunto da Semscs, Alex Pereira, os jovens alegaram que encontraram as placas e levaram para casa.
“Com o trabalho de inteligência feito pelos agentes do COI conseguimos identificar, por meio de câmeras de segurança, os suspeitos furtando a placa no Benedito Bentes. Além do prejuízo financeiro causado pela deterioração do patrimônio público, eles também causaram prejuízos para o trânsito no local, gerando congestionamentos e graves acidentes na região, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas”, afirmou o secretário adjunto.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Se condenados, o Código Penal Brasileiro determina detenção de até três anos e multa. No caso do dano ao patrimônio público e pelo furto qualificado, a mesma legislação estabelece reclusão de um a quatro anos e multa.
Últimas notícias
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Mendonça diz ter divulgado tudo o que estava disponível e nega ter sido seletivo
Marcelo Beltrão cobra R$ 7,6 milhões em impostos do Hospital Carvalho Beltrão
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
