Jovens suspeito de furtar placas de trânsito no Benedito Bentes é preso
Os acusados foram presos em flagrante pela Guarda Municipal de Maceió
Proteger o patrimônio público é uma das atribuições da Guarda Municipal de Maceió (GMM). E após receber denúncias sobre um furto de duas placas de trânsito ocorrido no Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana, o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) identificou os suspeitos e os agentes de segurança realizaram a prisão em flagrante dos jovens. A ação criminosa aconteceu na manhã dessa sexta-feira (17).
Os jovens devem responder pelos crimes de furto qualificado e também serem enquadrados no artigo 163 - do Código Penal Brasileiro que trata sobre destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. Como a ocorrência foi contra o patrimônio público, o furto foi considerado dano qualificado.
De acordo com o secretário adjunto da Semscs, Alex Pereira, os jovens alegaram que encontraram as placas e levaram para casa.
“Com o trabalho de inteligência feito pelos agentes do COI conseguimos identificar, por meio de câmeras de segurança, os suspeitos furtando a placa no Benedito Bentes. Além do prejuízo financeiro causado pela deterioração do patrimônio público, eles também causaram prejuízos para o trânsito no local, gerando congestionamentos e graves acidentes na região, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas”, afirmou o secretário adjunto.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Se condenados, o Código Penal Brasileiro determina detenção de até três anos e multa. No caso do dano ao patrimônio público e pelo furto qualificado, a mesma legislação estabelece reclusão de um a quatro anos e multa.
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
