Tempo

Nível da Lagoa Manguaba sobe após chuvas e ruas alagam no Pilar

A Prefeitura do Pilar divulgou que são 70 pessoas desalojadas e 251 desabrigadas

Por 7Segundos com TV Pajuçara 17/06/2022 15h03
Nível da Lagoa Manguaba sobe após chuvas e ruas alagam no Pilar
Nível da Lagoa Manguaba sobe após chuvas e ruas alagam no Pilar - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

As fortes chuvas voltaram a atingir o município do Pilar, com isso o nível da Lagoa Manguaba subiu e as ruas alagaram no município. A cidade amanheceu nesta sexta-feira (17) com alguns trechos com a água cobrindo o tornozelo, em outros chega perto do joelho.

Dona Jane, uma moradora do município, contou que essa foi a terceira vez que a rua encheu. "A água vem de outros lugares, a prefeitura faz a parte dela para escoar, mas as pessoas não têm consciência e jogam lixo nos bueiros", disse em entrevista à TV Pajuçara.

Ela explicou que tem medo que a água passe o nível da calçada e invada a casa. Segundo ela, algumas pessoas de uma rua adjacente já se mudaram, uma vez que a água já invadiu essas residências.

A Prefeitura do Pilar divulgou que são 70 pessoas desalojadas e 251 desabrigadas. Foi criado um comitê gestor para auxiliar essas famílias afetadas, provisoriamente, em três escolas municipais.

O órgão informou que iniciou uma operação de limpeza e higienização para evitar a proliferação de doenças. Também foi liberado um recurso de R$ 700 mil para reparos em casas danificadas pelas chuvas.

A prefeitura ainda disponibilizou dois números da Secretaria de Assistência Social para os moradores afetados pelas chuvas. São eles: (82) 98826-9324 e (82) 98891-0777.