Pastores evangélicos declaram apoio à pré-candidatura de Rodrigo Cunha ao governo de AL
Mais de 400 pastores de Alagoas apoiarão a candidatura de Cunha ao Governo Estadual
Um encontro realizado na manhã deste sábado (18) selou o apoio de mais de 400 pastores de Alagoas à pré-candidatura do senador Rodrigo Cunha (União) e da vice Jó Pereira ao governo do estado. O evento marcou a adesão da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (Opeal) à caminhada de Cunha e de Pereira rumo ao Palácio República dos Palmares. Durante a reunião, celebrada com um café da manhã e com presença de representantes de dezenas de igrejas alagoanas e maceioenses, Rodrigo destacou a importância dos evangélicos para a construção de uma Alagoas mais inclusiva, mais socialmente justa e mais fraterna.
“Respeito todas as religiões e conheço de perto a imensa importância da ação religiosa e também social das igrejas evangélicas em nosso estado. São instituições que professam a mensagem da fé, da crença, da união e da esperança, nos 102 municípios de nosso estado, confortando, acolhendo, apoiando e evangelizando milhares de pessoas, sempre as conduzindo para o caminho do bem. Sei também dos desafios que estas igrejas enfrentam, especialmente as menores em termos estruturais, e garanto que no governo teremos um olhar especial para estas comunidades e estes locais de culto”, destacou Rodrigo Cunha.

Presente e dividindo a condução do evento, o presidente da Opeal, reverendo Jorge Sutareli, destacou que a entidade recebeu de Rodrigo Cunha “um acolhimento especial para com as causas e para com a defesa das igrejas evangélicas e de seus membros” e que, por estes motivos, “a Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas, entidade que reúne mais de 400 líderes evangélicos de Alagoas, marchará ao lado de Rodrigo Cunha, respeitando todos os demais candidatos ao governo mas deixando claro seu apoio desde à pré-candidatura de Rodrigo Cunha”.
Rodrigo Cunha tem apoiado, por meio de seu mandato, diversas entidades inclusive alocando recursos de emendas parlamentares para projetos sociais e culturais em instituições religiosas de diferentes crenças atuantes no território alagoano. Com relação ao público evangélico, por exemplo, o senador e pré-candidato ao governo alagoano destinou R$ 100 mil em recursos para a realização da Marcha para Jesus em 2022, um dos principais eventos do calendário do Brasil e de Alagoas. Participaram também do encontro na manhã deste sábado o pré-candidato ao senado Davi Davino Filho e o pré-candidato a deputado estadual Dr. JAC.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho oferece 2.572 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Homem e bebê morrem em incêndio em apartamento na zona leste de SP
Presidente da Câmara de São Brás é preso suspeito de atropelar casal em Rio Largo
Verão Massayó reúne milhares de pessoas e movimenta a capital no primeiro fim de semana
Penedo: Ronaldo e Guilherme Lopes declaram apoio à pré-candidatura de Arthur Lira ao Senado
Prefeito Luciano Barbosa assina ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
