Política

Pastores evangélicos declaram apoio à pré-candidatura de Rodrigo Cunha ao governo de AL

Mais de 400 pastores de Alagoas apoiarão a candidatura de Cunha ao Governo Estadual

Por 7Segundos com Assessoria 18/06/2022 11h11 - Atualizado em 18/06/2022 13h01
Pastores evangélicos declaram apoio à pré-candidatura de Rodrigo Cunha ao governo de AL
Rodrigo Cunha busca apoio de pastores evangélicos para candidatura ao Governo de Alagoas - Foto: Assessoria

Um encontro realizado na manhã deste sábado (18) selou o apoio de mais de 400 pastores de Alagoas à pré-candidatura do senador Rodrigo Cunha (União) e da vice Jó Pereira ao governo do estado. O evento marcou a adesão da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (Opeal) à caminhada de Cunha e de Pereira rumo ao Palácio República dos Palmares. Durante a reunião, celebrada com um café da manhã e com presença de representantes de dezenas de igrejas alagoanas e maceioenses, Rodrigo destacou a importância dos evangélicos para a construção de uma Alagoas mais inclusiva, mais socialmente justa e mais fraterna.

“Respeito todas as religiões e conheço de perto a imensa importância da ação religiosa e também social das igrejas evangélicas em nosso estado. São instituições que professam a mensagem da fé, da crença, da união e da esperança, nos 102 municípios de nosso estado, confortando, acolhendo, apoiando e evangelizando milhares de pessoas, sempre as conduzindo para o caminho do bem. Sei também dos desafios que estas igrejas enfrentam, especialmente as menores em termos estruturais, e garanto que no governo teremos um olhar especial para estas comunidades e estes locais de culto”, destacou Rodrigo Cunha.

Presente e dividindo a condução do evento, o presidente da Opeal, reverendo Jorge Sutareli, destacou que a entidade recebeu de Rodrigo Cunha “um acolhimento especial para com as causas e para com a defesa das igrejas evangélicas e de seus membros” e que, por estes motivos, “a Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas, entidade que reúne mais de 400 líderes evangélicos de Alagoas, marchará ao lado de Rodrigo Cunha, respeitando todos os demais candidatos ao governo mas deixando claro seu apoio desde à pré-candidatura de Rodrigo Cunha”.

Rodrigo Cunha tem apoiado, por meio de seu mandato, diversas entidades inclusive alocando recursos de emendas parlamentares para projetos sociais e culturais em instituições religiosas de diferentes crenças atuantes no território alagoano. Com relação ao público evangélico, por exemplo, o senador e pré-candidato ao governo alagoano destinou R$ 100 mil em recursos para a realização da Marcha para Jesus em 2022, um dos principais eventos do calendário do Brasil e de Alagoas. Participaram também do encontro na manhã deste sábado o pré-candidato ao senado Davi Davino Filho e o pré-candidato a deputado estadual Dr. JAC.