Funcionários anunciam greve e cobram troca no comando da Funai
Categoria promete cruzar os braços na quinta (23) após a morte do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips
Os servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio) anunciaram que vão entrar em greve a partir das 10h da próxima quinta-feira (23) em todos os estados e no Distrito Federal. A razão é a morte do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips no Vale do Javari, no Amazonas.
O movimento pretende cobrar a apuração rigorosa do crime e a “responsabilização de todos os culpados”.
O INA (Indigenistas Associados), grupo que reúne funcionários da Funai e encabeça a greve, avisou que o ato também servirá para pedir a mudança no comando da fundação. “Exigiremos, ainda, a saída imediata do Presidente da Funai, Marcelo Xavier, que vem promovendo uma gestão anti-indígena e anti-indigenista na instituição”, diz o comunicado.
De acordo com o comunicado de greve, o INA pretende “uma Funai indigenista e para os povos indígenas” e cobra a “proteção das/os indigenistas, dos povos indígenas e de suas lideranças, organizações e territórios”. A Funai ainda não se manifestou sobre a possibilidade de os funcionários cruzarem os braços.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
