Geral

Gilberto Gonçalves nomeia 111 novos guardas municipais para Rio Largo

O evento que empossou os servidores foi realizado a manhã desta segunda-feira

Por 7Segundos com assessoria 20/06/2022 14h02
Gilberto Gonçalves nomeia 111 novos guardas municipais para Rio Largo
O prefeito durante evento de posse para os servidores - Foto: Reprodução/Assessoria

A Prefeitura de Rio Largo, por meio do Chefe do Executivo municipal, Prefeito Gilberto Gonçalves e dos seus secretários, deram posse aos novos guardas municipais do município de Rio Largo. Serão 111 guardas municipais capacitados e preparados para fazer a segurança patrimonial.

A nomeação foi realizada na manhã desta segunda-feira (20), no auditório da Escola Municipal Gustavo Paiva e contou com a presença de diversas autoridades como: o Promotor de Justiça de Rio Largo, Dr. Magno Alexandre, Capitão Pinheiro do 8° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, entre outras autoridades.

Mais do que uma instituição destinada a proteger o patrimônio público, a Guarda Municipal se tornará parte integrante da estrutura da Segurança, contribuindo como força auxiliar no combate à criminalidade e do patrimônio, com isso, salvaguardando os direitos dos cidadãos.

Na ocasião, o promotor de Justiça, Magno Alexandre, destacou o papel importante que os guardas municipais irão exercer dentro do município. “É uma alegria estar presente em um local onde a democracia é festejada através de agentes públicos que vão servir a comunidade. Como membro do Ministério Público não poderia deixar de reconhecer as benfeitorias que o prefeito Gilberto vem fazendo em sua gestão em prol do bem público. A Guarda Municipal vem a calhar neste município, onde o patrimônio público é uma missão especial de vocês. Parabéns”, destacou o promotor.

Já o comandante da Guarda Municipal de Rio Largo, coronel Pinheiro, não escondeu a alegria de ter realizado o sonho. “Esta posse e início de uma formação é um desejo coletivo. Temos uma equipe competente e extremamente comprometida, de modo que toda a sociedade só tem a ganhar porque, a partir de agora, daremos uma contribuição ainda maior para os cidadãos riolarguenses”, comentou.

Segundo o prefeito, os novos servidores estarão nas ruas da cidade e deverão zelar pelo bem dos cidadãos e pelos bens públicos, como escolas, postos de saúde, praças, monumentos e outros espaços que o município administra. “Essa é mais uma grande conquista que não só minha, mas de todo o povo riolarguese. Sei que a segurança é primordial e é por isso que trabalhamos arduamente, com responsabilidade e transparência, tendo sempre como meta o bem-estar da nossa população e o desenvolvimento da nossa cidade. Os novos guardas municipais a partir de agora estarão à disposição do município e trabalharão para reforçar ainda mais a nossa segurança”, finalizou o prefeito.