Dr. Wanderley faz visitas a obras de hospitais em Palmeira dos Índios e Arapiraca
O vice-governador passou no Hospital Regional do Médio Sertão e no Hospital Metropolitano e Hemocentro do Agreste

Mantendo sempre o compromisso com a qualidade da saúde dos alagoanos, o vice-governador de Alagoas, Dr. José Wanderley Neto, visitou a construção de duas obras de extrema importância para o Estado, a pedido do governador Paulo Dantas. O Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, e o Hospital Metropolitano e Hemocentro do Agreste, em Arapiraca, foram os destinos do fim de semana. “Muito me orgulha, enquanto alagoano, ver essas obras em estágio acelerado”, disse o médico.
“Os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na saúde são essenciais e vão ajudar milhares de pessoas. Como médico sei da importância disso para a vida e bem-estar dos que mais precisam”, disse Dr. Wanderley, que em 2022 completa 50 anos de profissão.
O Hospital do Médio Sertão está sendo construído em uma área de 10.500 m², com dois pavimentos. Atenderá não só em Palmeira dos Índios, mas toda região, trazendo o que há de mais moderno em uma unidade de alta complexidade, com centro cirúrgico, UTI, pediatria, centro de imagens, urgência e emergência.
Já o Hospital Metropolitano do Agreste em Arapiraca contará com um total de 256 leitos, sendo 38 leitos de urgência e emergência, 38 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sala de recuperação. Serão mais 180 leitos de internação e isolamento. Terá também um bloco cirúrgico, além do setor de diagnóstico por imagem, com aparelhos como tomógrafo, Raios-X e ressonância magnética. O Hemocentro localizado na mesma cidade também terá toda estrutura de ponta para o melhor entendimento e serviço à população.
Expresso do Coração
Aproveitando a visita à Palmeira dos Índios e Arapiraca, Dr. Wanderley também participou nas duas cidades do Expresso do Coração. O programa desenvolvido pelas Ligas Acadêmicas de Medicina contou com atendimentos gratuitos à população como avaliação cardiológica e realização de eletrocardiograma.
“Cuidar das pessoas entendendo suas necessidades, compartilhar histórias e, sobretudo, ajudar quem mais precisa é algo que me deixa feliz. Independente do lugar que estarei ocupando na política, nunca deixarei de fazer o bem”, completou.
Últimas notícias

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada

Idoso é atropelado, sofre fratura e é socorrido no Centro de Arapiraca

Cantor João Igor deixa hospital e se pronuncia após ser baleado por PM

Colisão entre motos deixa homem morto e três feridos na AL-101 Norte, em Passo de Camaragibe

Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA

Tarifaço de Trump: quem se deu bem e quem se deu mal entre as exceções da taxa de 50%
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
