Dr. Wanderley faz visitas a obras de hospitais em Palmeira dos Índios e Arapiraca
O vice-governador passou no Hospital Regional do Médio Sertão e no Hospital Metropolitano e Hemocentro do Agreste
Mantendo sempre o compromisso com a qualidade da saúde dos alagoanos, o vice-governador de Alagoas, Dr. José Wanderley Neto, visitou a construção de duas obras de extrema importância para o Estado, a pedido do governador Paulo Dantas. O Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, e o Hospital Metropolitano e Hemocentro do Agreste, em Arapiraca, foram os destinos do fim de semana. “Muito me orgulha, enquanto alagoano, ver essas obras em estágio acelerado”, disse o médico.
“Os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na saúde são essenciais e vão ajudar milhares de pessoas. Como médico sei da importância disso para a vida e bem-estar dos que mais precisam”, disse Dr. Wanderley, que em 2022 completa 50 anos de profissão.
O Hospital do Médio Sertão está sendo construído em uma área de 10.500 m², com dois pavimentos. Atenderá não só em Palmeira dos Índios, mas toda região, trazendo o que há de mais moderno em uma unidade de alta complexidade, com centro cirúrgico, UTI, pediatria, centro de imagens, urgência e emergência.
Já o Hospital Metropolitano do Agreste em Arapiraca contará com um total de 256 leitos, sendo 38 leitos de urgência e emergência, 38 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sala de recuperação. Serão mais 180 leitos de internação e isolamento. Terá também um bloco cirúrgico, além do setor de diagnóstico por imagem, com aparelhos como tomógrafo, Raios-X e ressonância magnética. O Hemocentro localizado na mesma cidade também terá toda estrutura de ponta para o melhor entendimento e serviço à população.
Expresso do Coração
Aproveitando a visita à Palmeira dos Índios e Arapiraca, Dr. Wanderley também participou nas duas cidades do Expresso do Coração. O programa desenvolvido pelas Ligas Acadêmicas de Medicina contou com atendimentos gratuitos à população como avaliação cardiológica e realização de eletrocardiograma.
“Cuidar das pessoas entendendo suas necessidades, compartilhar histórias e, sobretudo, ajudar quem mais precisa é algo que me deixa feliz. Independente do lugar que estarei ocupando na política, nunca deixarei de fazer o bem”, completou.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
