Dr. Wanderley faz visitas a obras de hospitais em Palmeira dos Índios e Arapiraca
O vice-governador passou no Hospital Regional do Médio Sertão e no Hospital Metropolitano e Hemocentro do Agreste

Mantendo sempre o compromisso com a qualidade da saúde dos alagoanos, o vice-governador de Alagoas, Dr. José Wanderley Neto, visitou a construção de duas obras de extrema importância para o Estado, a pedido do governador Paulo Dantas. O Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, e o Hospital Metropolitano e Hemocentro do Agreste, em Arapiraca, foram os destinos do fim de semana. “Muito me orgulha, enquanto alagoano, ver essas obras em estágio acelerado”, disse o médico.
“Os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na saúde são essenciais e vão ajudar milhares de pessoas. Como médico sei da importância disso para a vida e bem-estar dos que mais precisam”, disse Dr. Wanderley, que em 2022 completa 50 anos de profissão.
O Hospital do Médio Sertão está sendo construído em uma área de 10.500 m², com dois pavimentos. Atenderá não só em Palmeira dos Índios, mas toda região, trazendo o que há de mais moderno em uma unidade de alta complexidade, com centro cirúrgico, UTI, pediatria, centro de imagens, urgência e emergência.
Já o Hospital Metropolitano do Agreste em Arapiraca contará com um total de 256 leitos, sendo 38 leitos de urgência e emergência, 38 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sala de recuperação. Serão mais 180 leitos de internação e isolamento. Terá também um bloco cirúrgico, além do setor de diagnóstico por imagem, com aparelhos como tomógrafo, Raios-X e ressonância magnética. O Hemocentro localizado na mesma cidade também terá toda estrutura de ponta para o melhor entendimento e serviço à população.
Expresso do Coração
Aproveitando a visita à Palmeira dos Índios e Arapiraca, Dr. Wanderley também participou nas duas cidades do Expresso do Coração. O programa desenvolvido pelas Ligas Acadêmicas de Medicina contou com atendimentos gratuitos à população como avaliação cardiológica e realização de eletrocardiograma.
“Cuidar das pessoas entendendo suas necessidades, compartilhar histórias e, sobretudo, ajudar quem mais precisa é algo que me deixa feliz. Independente do lugar que estarei ocupando na política, nunca deixarei de fazer o bem”, completou.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
