Emater emite declaração de posse a agricultores interessados no Crédito Rural
Documento é necessário apenas aos produtores que não possuem a escritura pública da propriedade
O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) está emitindo declaração de posse para os agricultores familiares interessados em obter o Crédito Rural, juntamente à Caixa Econômica Federal.
A emissão está acontecendo em todas as regionais da Emater. Desta forma, a supervisão de cada regional vai abrir um processo específico, no qual os produtores interessados deverão apresentar os documentos necessários.
Para emissão do documento, o agricultor deve apresentar o requerimento em duas vias solicitando a Declaração de Posse do Imóvel Rural com os seguintes documentos: cópia do CPF e RG ou CNH; comprovante de residência; Declaração de posse emitida pelo solicitante reconhecida em cartório; Declaração de confrontantes com assinatura reconhecida em cartório; documentos legais, como contrato particular de compra e venda; Cadastro Ambiental Rural (CAR); e conta de energia ou de água do imóvel.
A declaração tem um prazo de até 15 dias para ser emitida, após a apresentação da documentação requisitada. Vale ressaltar que este documento é necessário apenas para os que não tenham o título da propriedade (escritura pública), uma vez que com a posse desta escritura, não é necessária a declaração.
"A Emater começa a emitir este documento uma vez que consideramos a importância do Crédito Rural, principalmente o Pronaf, na vida do agricultor familiar. Como a maioria das pessoas não possuem o título da propriedade, aí surge a necessidade desta declaração. Assim reafirmamos o compromisso institucional da Emater com o fortalecimento da agricultura familiar no estado" explicou o presidente da Emater, Moisés Leandro.
Últimas notícias
Homem é baleado no pescoço e abdômen durante tentativa de homicídio em Maceió
Cabo Bebeto e Fábio Costa cumprem agenda neste sábado em Santana do Ipanema
Homem é autuado após ameaçar policiais em ocorrência da Lei Maria da Penha
Homem com mandado por estupro de vulnerável é preso em frente ao INSS
Rastreador leva PM a ciclomotor com sinais de adulteração em Arapiraca
Homem é preso após mulher denunciar agressão e ameaça com faca em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
