Emater emite declaração de posse a agricultores interessados no Crédito Rural
Documento é necessário apenas aos produtores que não possuem a escritura pública da propriedade
O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) está emitindo declaração de posse para os agricultores familiares interessados em obter o Crédito Rural, juntamente à Caixa Econômica Federal.
A emissão está acontecendo em todas as regionais da Emater. Desta forma, a supervisão de cada regional vai abrir um processo específico, no qual os produtores interessados deverão apresentar os documentos necessários.
Para emissão do documento, o agricultor deve apresentar o requerimento em duas vias solicitando a Declaração de Posse do Imóvel Rural com os seguintes documentos: cópia do CPF e RG ou CNH; comprovante de residência; Declaração de posse emitida pelo solicitante reconhecida em cartório; Declaração de confrontantes com assinatura reconhecida em cartório; documentos legais, como contrato particular de compra e venda; Cadastro Ambiental Rural (CAR); e conta de energia ou de água do imóvel.
A declaração tem um prazo de até 15 dias para ser emitida, após a apresentação da documentação requisitada. Vale ressaltar que este documento é necessário apenas para os que não tenham o título da propriedade (escritura pública), uma vez que com a posse desta escritura, não é necessária a declaração.
"A Emater começa a emitir este documento uma vez que consideramos a importância do Crédito Rural, principalmente o Pronaf, na vida do agricultor familiar. Como a maioria das pessoas não possuem o título da propriedade, aí surge a necessidade desta declaração. Assim reafirmamos o compromisso institucional da Emater com o fortalecimento da agricultura familiar no estado" explicou o presidente da Emater, Moisés Leandro.
Últimas notícias
Cantor Fiuk vira réu por perturbação do sossego após denúncia do MP
Conta de luz: bandeira tarifária em agosto continuará amarela, decide Aneel
Gabi Gonçalves cobra entrega de Centro do Autista e critica falta de aulas
Prefeitura realiza manutenção de ordenamento urbano na Praça do Bonfim
Cavalgada Amigos do Zé Pacheco será realizada em setembro em São Sebastião
Homem condenado por estelionato contra mãe idosa é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
