Junho: Alagoas se aproxima dos 3 mil casos confirmados de Covid-19 no mês
68,8% dos casos foram registrados nesta última semana
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas está próximo dos 3.000 casos confirmados de Covid-19 durante o mês de junho. Apesar do número de casos ter aumentado drasticamente nas últimas semanas, o Estado registrou apenas sete mortes pela doença nos primeiros 23 dias do mês.
No total, Alagoas possui 2.955 casos confirmados desde o dia 1 de junho. O aumento no número era de se esperar com o retorno dos festejos juninos que acontecem por todo o estado. Só nesta última semana, entre os dias 16 de junho até o dia 23, 2.033 casos foram registrados, o que representa 68,8% do número total de casos contabilizados neste mês.
Mesmo com a alta no número de casos, apenas sete mortes foram registradas neste período. O avanço da vacinação é o principal fator pela freada no número de óbitos.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
