Cidades

Mais uma morte por Covid 19 é registrada em Alagoas

A vítima é uma mulher de 48 anos

Por 7segundos 25/06/2022 16h04
Mais uma morte por Covid 19 é registrada em Alagoas
Ilustração do novo coronavírus - Foto: Getty Images

O informe epidemiológico de monitoramento da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais uma morte e mais 301 novos casos de Covid-19. A vítima é uma mulhger de 48. Ela residia em Maceió, tinha transtorno psiquiátrico, e faleceu no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, em Maceió.

Apesar de ser um dos onze estados do país que mantêm estável a média móvel de mortes, Alagoas registra um crescimento no número de casos. Somados os casos notificados nos últimos cinco dias, o estado registrou 1.752 novos casos da doença. Há uma expectativa de que esses números possam crescer após as grandes aglomerações dos festejos juninos.

No último dia 22, a Sesau alertou para o aumento no número de casos e internações por Covid-19 em Alagoas. O gerente de informação e análise da situação de saúde, Herbert Charles Barros, divulgou a evolução de novos casos segundo a Semana Epidemiológica de atendimento, que foi de 1.163. Além disso, também foram divulgados 57 novos casos da semana de atendimento, entre a população pediátrica.

A média diária de novas hospitalizações entre os casos confirmados, segundo o mês de internação, foi de 0,6 em maio e 4,5 em junho. Além disso, também foi mostrada a evolução de testagens RT-PCR das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) por mês, sendo de 426 em maio e 822 em junho. Destas amostras de maio, 93,43% foram negativas e 6,57% positivas; enquanto que em junho, 55,23% apresentaram resultados positivos e 44,77% negativos.