Polícia

Polícia Civil investiga 34 denúncias de maus-tratos contra idosos

Até o momento, ninguém foi preso e ainda existem mais nove mandados em andamento

Por 7Segundos com TV Pajuçara 27/06/2022 15h03
Polícia Civil investiga 34 denúncias de maus-tratos contra idosos
Polícia Civil investiga 34 denúncias de maus-tratos contra idosos - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Deflagrada nesta segunda-feira (27), a operação "Idoso Protegido" investiga 34 denúncias de maus-tratos contra idosos em Maceió, a partir de ligações do Disque Denúncia, por meio do telefone 181.

A polícia constatou situações de casas deterioradas, cheias de animais, falta de higiene, etc. O delegado Robervaldo Davino contou que, ao todo, foram 134 denúncias, mas 100 já foram observadas.

A ação desta segunda aconteceu em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com 10 equipes entre agentes militares e civis, além de órgãos que lidam com a situação dos idosos.

"Hoje, encontramos uma senhora vivendo em condições precárias, juntamente ao filho. Ela mora no Vale do Reginaldo e ganha uma aposentadoria baixíssima. O órgão de apoio ao idoso vai acompanhar o caso nos próximos 15 a 30 dias", detalhou o delegado.

Até o momento, ninguém foi preso e ainda existem mais nove mandados em andamento. Caso haja prisão, será feito o flagrante ou o termo circunstanciado de ocorrência (TCO), para então o inquérito ser enviado à Justiça.