300kg de alimentos estragados são apreendidos em Maceió
A ação da Vigilância Sanitária foi realizada nos bairros da Levada, Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes
Durante mais um fim de semana na capital alagoana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, no sábado (25) e domingo (26), 300 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para o consumo humano. As fiscalizações ocorreram em bairros das partes baixa e alta da capital, entre eles Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes I e II, Levada e Jacintinho.
Na operação, os fiscais do órgão verificaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Dentre os produtos inadequados e apreendidos estavam frango, carne bovina, linguiça e laticínios.
"Diariamente, a Vigilância Sanitária desenvolve um trabalho educativo de fiscalização nos estabelecimentos da cidade. Aos finais de semana reforçamos esse trabalho com o objetivo de minimizar os riscos sanitários provenientes de alimentos comercializados fora do prazo de validade. Estamos de olho vivo, percorrendo os bairros de Maceió, buscando garantir a segurança alimentar da população”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
