Maceió

HGE suspende visitas e limita trocas de acompanhantes

A medida foi adotada temporariamente por causa do aumento de casos de gripe no estado

Por 7Segundos 29/06/2022 14h02
HGE suspende visitas e limita trocas de acompanhantes
Os familiares dos pacientes receberão informações através de boletins - Foto: Reprodução/Saúde-AL

O Hospital Geral do Estado (HGE) anunciou, nesta quarta-feira (29), que suspendeu as visitas e limitou a troca de acompanhantes para pessoas internadas na unidade hospitalar.

A medida preventiva, adotada por causa do aumento do número de casos de pessoas infectadas com síndromes gripais.

De acordo com Ana Cláudia de Jesus, coordenadora do serviço social do HGE, equipes do hospital vão se comunicar com os familiares de pacientes internados nas áreas amarela, vermelha clínica, vermelha trauma e RPA para compensar a mudança nas visitas.

A medida referente ao contato entre as equipes e os familiares faz parte do projeto “Comunicação Humanizada”, onde uma equipe de três médicos e três assistentes sociais vão visitar os pacientes diariamente, conversar com eles e examiná-los, elaborar um boletim, e repassar o informativo para os familiares de cada pessoa internada.

Ana Cláudia também afirmou que a comunicação será diferente para familiares de pacientes internados em outras alas.

“As famílias de pacientes internados nas unidades de AVC, UTI Geral, UTI 2 e dor torácica receberão os boletins através do setor de informações, estes boletins serão elaborados diariamente pelo médico plantonista e repassado para o setor”, informou a coordenadora.

Pacientes das áreas verde e azul terão acompanhantes, que também poderão receber informações diretamente dos médicos diretamente.