Divulgação de pornografia aumenta 8% em Alagoas no último ano
Apesar do aumento, o estado foi o que teve o menor crescimento de casos do tipo no Nordeste
A divulgação de pornografia aumentou 8,4% em Alagoas no comparativo entre 2020 e 2021, indo de 34 casos para 37. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, divulgado nessa terça-feira (28). A categoria abrange cena de estupro ou estupro de vulnerável, de sexo ou pornografia.
Apesar do aumento, o estado foi o que teve o menor crescimento de casos do tipo no Nordeste. Vale ressaltar que Pernambuco e Rio Grande do Norte não disponibilizaram informações sobre este número no período avaliado. Além disso, três estados tiveram diminuição neste quesito, são eles Piauí (-3,8%), Ceará (-6,3%) e Paraíba (-7,6%).
Entre as unidades federativas da região, o Maranhão se destacou com o maior crescimento de divulgação de pornografia. O estado teve aumento de 69,4%, indo de 64 para 109.
Pornografia infanto-juvenil
Já nos casos de pornografia infanto-juvenil, Alagoas zerou os registros em crianças de 0 a 4 anos e teve uma queda de 66,1% entre as de 5 a 9 anos, dentro do período analisado.
Em 2020, foi apenas um caso na primeira faixa etária, reduzido a zero no ano seguinte. Já na segunda faixa o número foi de 3 para 1.
O Ceará teve o maior aumento de casos de crianças entre 0 e 4 anos, com 200,9%, indo de 1 para 3. E Sergipe registrou um crescimento de 201,8% na faixa etária de 5 a 9 anos.
Últimas notícias
Rick publicou vídeo em avião antes de helicóptero desaparecer em SC
Defensoria Pública leva atendimento gratuito a moradores de três bairros de Maceió
Dia da Árvore é celebrado em Maceió com plantio de 40 mudas nativas e frutíferas
TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Quaest: Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Helicóptero com cantor Rick e empresário desaparece durante voo em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
