Orla de Maceió terá faixa verde para pedestres
A previsão de término é de quinze dias, dependendo das condições climáticas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou uma faixa verde na Avenida Silvio Carlos Viana, na praia de Ponta Verde, para aumentar o espaço da calçada. A intervenção visa garantir melhores condições de segurança aos pedestres, protegendo quem anda e pratica atividades físicas pela área.
A ação foi iniciada em janeiro deste ano, quando foram implantados cones para alargar o calçadão e permitir que as pessoas pudessem caminhar e correr pelo local com segurança.
Já em maio, as equipes de obras viárias iniciaram a implantação de segregadores para realizar a delimitação do trecho para ampliar o espaço destinado aos pedestres, com a previsão desta sinalização de reforço para o mesmo mês. No entanto, as chuvas alteraram o cronograma de execução dos serviços.
Durante esse período, agentes de trânsito realizaram rondas pela área. As equipes ouviram relatos de maceioenses e turistas sobre o quanto a medida auxilia na segurança dos pedestres, com o uso de políticas urbanas de curto prazo e baixo custo, para melhorar a acessibilidade das pessoas e garantir a segurança viária de todos.
A previsão de término é de quinze dias, dependendo das condições climáticas.
Últimas notícias

Alagoanas estão se tornando mães mais tarde, revela Censo do IBGE

São João Massayó: Centro Integrado identifica 31 pessoas envolvidas em briga

Grave acidente deixa homens presos às ferragens em Marechal Deodoro

Viva São João Arapiraca: confira a ordem dos shows desta sexta-feira (27)

Bandeira Tarifária de julho para as contas de energia permanece vermelha patamar 1

Deputado Fabio Costa critica decisão do STF de regular as redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
