Orla de Maceió terá faixa verde para pedestres
A previsão de término é de quinze dias, dependendo das condições climáticas
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou uma faixa verde na Avenida Silvio Carlos Viana, na praia de Ponta Verde, para aumentar o espaço da calçada. A intervenção visa garantir melhores condições de segurança aos pedestres, protegendo quem anda e pratica atividades físicas pela área.
A ação foi iniciada em janeiro deste ano, quando foram implantados cones para alargar o calçadão e permitir que as pessoas pudessem caminhar e correr pelo local com segurança.
Já em maio, as equipes de obras viárias iniciaram a implantação de segregadores para realizar a delimitação do trecho para ampliar o espaço destinado aos pedestres, com a previsão desta sinalização de reforço para o mesmo mês. No entanto, as chuvas alteraram o cronograma de execução dos serviços.
Durante esse período, agentes de trânsito realizaram rondas pela área. As equipes ouviram relatos de maceioenses e turistas sobre o quanto a medida auxilia na segurança dos pedestres, com o uso de políticas urbanas de curto prazo e baixo custo, para melhorar a acessibilidade das pessoas e garantir a segurança viária de todos.
A previsão de término é de quinze dias, dependendo das condições climáticas.
Últimas notícias
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
'Muitos corpos na mata': mulher se desespera ao procurar parente no RJ
Jovem bombeiro militar é encontrado morto dentro de casa na cidade de Arapiraca
Colisão entre moto e carro deixa entregador ferido na Avenida Pedro Leão, em Arapiraca
Mulheres participam da ação social Rosa Lilás no município de Campestre
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
