Pedro Guimarães oficializa demissão como presidente da Caixa
Nome do substituto ainda não está definido

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, oficializou há pouco o pedido de demissão do cargo. Em carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro, Guimarães, rebateu as denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias da instituição e alegou inocência.
“Na atuação como presidente da Caixa, sempre me empenhei no combate a toda forma de assédio, repelindo toda e qualquer forma de violência, em quaisquer de suas possíveis configurações. As acusações noticiadas não são verdadeiras! Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem a minha postura profissional e nem pessoal. Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica e isenta”, escreveu Guimarães, que também postou a carta na rede social Instagram.
No comando da instituição desde janeiro de 2019, Guimarães pediu demissão após o site noticioso publicar, ontem (28) à noite, acusações de funcionárias de carreira da Caixa que o acusavam de assédio sexual. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.
O governo ainda não anunciou o substituto de Pedro Guimarães. Hoje pela manhã, ele chegou a comparecer a um evento com funcionários da Caixa, onde se defendeu das acusações e disse que sua gestão saneou as contas da instituição financeira.
Na carta, Guimarães destacou que a Caixa recebeu certificações como lugares de respeito às mulheres. Ele citou a certificação do banco na 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O presidente demissionário também citou o selo de Melhor Empresa para Trabalhar em 2021 - Great Place To Work®, recebido pela instituição em 2021 por uma consultoria internacional especializada em monitorar ambientes de trabalho.
Últimas notícias

PC descarta a ocorrência de arrastão em orla de Maceió; caso é investigado como tumulto

Campanha contra assédio moral mobiliza servidores e reforça cultura de respeito

Homem mata desafeto a facadas após discussão em feira livre de Teotônio Vilela

Homem é esmagado por muro em Penedo e é socorrido com ferimentos na cabeça
![[Vídeo] Oito feridos e dois mortos: grave acidente em Joaquim Gomes envolveu sete veículos](https://img.7segundos.com.br/1kQQV21PFusNrefC9eC0fCqjCMk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-21-at-122056.jpeg)
[Vídeo] Oito feridos e dois mortos: grave acidente em Joaquim Gomes envolveu sete veículos

Após amargar derrota em Pilar, Thais Canuto ganha cargo na ALE com salário de quase R$12 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
