Alagoas

Defesa Civil de Alagoas aponta queda no número de alagoanos desabrigados por causa das chuvas

O comunicado foi entregue através de um boletim divulgado pelo órgão

Por 7 Segundos 01/07/2022 16h04
Defesa Civil de Alagoas aponta queda no número de alagoanos desabrigados por causa das chuvas
As chuvas acabaram danificando várias casas nos municípios alagoanos, deixando parte da população desabrigada - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

A Defesa Civil de Alagoas informou, através de um boletim divulgado nesta sexta-feira (1º), que o número de alagoanos desabrigados ou desalojados pelas chuvas caiu para 14.945, uma queda de 3% se comparado ao número apontado no último levantamento, 15.430.

De acordo com o órgão, o boletim aborda os municípios alagoanos que declararam situação de emergência por causa das chuvas e, dentre essas cidades, há 2.371 desabrigados e 12.572 desalojados, além disso, também foram confirmadas duas mortes.

As cidades que registraram o maior número de pessoas afetadas pelas chuvas são Coruripe, com 3.195 desalojados, São Miguel dos Campos, com 2.352 e Penedo, com 1.711. Os dois óbitos confirmados foram registrados em Coruripe e São Miguel dos Campos.

Outros dois municípios que não estão em situação de emergência também registraram uma morte em cada, estes sendo Palmeira dos Índios e Campo Alegre.