Prefeito de Viçosa emite alerta para população que vive próxima ao Rio Paraíba
Devido ao risco de transbordamento do corpo d'água, o gestor pediu para que essa parte da população deixem suas casas e sejam encaminhadas para abrigos
O prefeito do município de Viçosa, João Victor Calheiros, fez um pedido, na tarde desta sexta-feira (1º), para a população da cidade para que aqueles que moram em casas próximas ao Rio Paraíba, deixem suas residências por causa dos riscos causados pelas chuvas na região.
Em vídeo postado em seu Instagram pessoal, o prefeito visita uma parte do rio, que está cheio e com fortes correntes, e na ocasião comenta sobre as regiões de risco e a importância de sair ir para abrigos no momento.
"Eu peço, encarecidamente, que as famílias que moram na áreas de risco, especialmente próximas ao Rio Paraíba, que saiam das casas. Não vamos brincar com isso", disse em vídeo.
Além disso, o prefeito declarou que já mobilizou equipes para socorrer as pessoas na região e minimizar os danos causados pelo clima agressivo no município.
"Nossas equipes estão distribuídas e engajadas nessa missão que é dar todo o apoio necessário para que essa parte da população precisa", declarou.