Prefeito de Viçosa decreta situação de emergência por causa das chuvas
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, ao menos 122 pessoas foram removidas pelas equipes da Prefeitura das áreas afetadas e estão abrigadas em escolas municipais.
O prefeito de Viçosa, João Victor, decretou, neste sábado (2), situação de emergência no município, afetado pelas chuvas constantes que caem desde a madrugada de sexta-feira(1) e provocaram o transbordamento do Rio Paraíba do Meio. As chuvas nas últimas 24 horas já superam o acumulado de 150 milímetros.
“Tivemos uma redução do nível do Rio Paraíba na noite de sexta-feira, mas, agora pela manhã, voltou a subir novamente. Então, a gente precisa redobrar os cuidados. Muitas pessoas já foram removidas e abrigadas nas escolas. Estamos dando todo o suporte necessário às famílias de nosso município. Reforçamos e redobramos os trabalhos”, afirmou João Victor, que desde o início das chuvas acompanha e coordena os trabalhos de perto.
Por determinação do prefeito, uma força-tarefa foi montada envolvendo todas as secretarias e órgãos municipais engajados nos trabalhos de remoção e acolhimento das famílias afetadas pelas chuvas em Viçosa, bem como nas ações de recuperação das áreas atingidas.
O decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito é válido por 180 dias. A medida permite aos agentes públicos adentrarem os imóveis residenciais e comerciais para prestar socorro às vítimas ou para determinar a sua pronta evacuação.
Ações
A Secretaria Municipal de Infraestrutura está atuando na desobstrução das vias afetadas por deslizamentos de terra e na limpeza das ruas onde o nível das águas já baixou.
O dano causado à cabeceira da ponte Arnon de Mello, mais conhecida como “Ponte Velha”, será reparado tão logo o nível do Rio Paraíba permita a execução dos trabalhos de recuperação. Por medida de segurança, o tráfego por sobre a ponte foi interditado pela Superintendência Municipal de Transporte, Trânsito e Defesa Social (SMTTDS).
Também por medida de segurança, a Ponte do Hemetério, na AL-210, entre Viçosa e Cajueiro, foi interditada pela Polícia Militar (PM) nesta manhã.
A população pode acionar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil através do número (WhatsApp): 82 - 99633 6596.
Últimas notícias
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Decisão do STF sobre nepotismo 'afronta a Constituição', diz especialista
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constavam no balanço
Homem é preso armado com pistola no município de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
