Prefeito Gilberto Gonçalves vai às ruas alertar a população sobre o transbordo do Rio Mundaú em Rio Largo
O prefeito vistoriou de perto a situação dos comerciantes e moradores do Centro de Rio Largo
Desde a madrugada deste sábado (02), o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, está nas ruas prestando assistência e alertando os moradores e comerciantes para que saiam de suas casas e procurarem um local seguro.
Na companhia dos secretários de Assistência Social, Infraestrutura e da Defesa Civil municipal, o prefeito vistoriou de perto a situação dos comerciantes e moradores do Centro de Rio Largo.
O Rio Mundaú transbordou e atingiu as ruas, lojas e casas na região. “Voltou a chover e já solicitamos aos secretários que intensifiquem os trabalhos das equipes. Nossa prioridade é salvar vidas e a prefeitura está dando todo o apoio necessário aos atingidos pela chuva em nosso município, em um trabalho incansável ", alertou o prefeito.
A Secretaria Municipal de Assistência Social tem desenvolvido uma série de ações que garantem o atendimento imediato às famílias que tiveram suas residências atingidas pelas chuvas. “Estamos trabalhando em diversas frentes para minimizar os estragos causados pelas chuvas. Em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil de Rio Largo pelo telefone (82) 98810-5553”, explicou a secretária de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação, Arabella Mendonça.
O grande volume de chuvas que atinge essa e outras cidades alagoanas está comprometendo a saúde e os serviços públicos do estado. Por conta disso, houve saturação do solo, sobrecarga na drenagem e nas galerias, contribuindo para o registro de vários danos a imóveis públicos e privados, além de alagamentos, inundações em vários pontos do município.
Últimas notícias
Invasão da Venezuela pelos EUA divide a classe política de Alagoas
3º BPM fecha dezembro com recordes de apreensões, prisões e liderança em indicadores da PMAL
Promessas de Ano Novo em ação: segunda-feira começa fitness no Jomart Atacarejo
Embarcação naufraga na praia de Barreira do Boqueirão, em Japaraginga
PRF/AL divulga balanço da Operação Ano Novo 2025
Sine Alagoas oferece 3,5 mil vagas de emprego esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
