Enchente afeta famílias em Maceió e Francisco Sales alerta desassoreamento da Lagoa Mundaú
O vereador Francisco Sales afirma que a situação é provada devido à ausência de empenho dos órgãos públicos

Mesmo com a trégua das chuvas na capital alagoana, as famílias que residem nos bairros que margeiam a Lagoa Mundaú estão sofrendo com aumento do nível da água.
Na manhã deste domingo (03), diversas famílias tiveram que deixar suas residências em Fernão Velho, Rio Novo, Goiabeira, Bom Parto, Vila Brejal e os Flexais de Cima e de Baixo.
O vereador Francisco Sales afirma que a situação é provada devido à ausência de empenho dos órgãos públicos, Estadual e Federal, em realizar o desassoreamento e dragagem da Lagoa Mundaú.
“Graças a Deus tivemos uma diminuição das chuvas em Maceió, mas as famílias dessas localidades estão sofrendo muito com a cheia da lagoa, o que poderia ter sido evitado se os órgãos tivessem agido com o desassoreamento da Lagoa”, assegurou ele.
Francisco Sales lembrou que a última vez que as lagoas Mundaú e Manguaba tiveram projeto de desassoreamento foi há quase 40 anos.
“No Bom Parto, por exemplo, água está chegando na cintura das pessoas, uma situação de total calamidade, com crianças e idosos, além de famílias inteiras desalojadas. Se não foi feita uma medida efetiva no sentido de desengavetar os projetos para as duas lagoas, as pessoas irão continuar sofrendo a cada quadra chuvosa”, completou o vereador.
O aumento do nível da Lagoas Mundaú e Manguaba tem sido provocado pelas águas que descem das cabeceiras dos rios Mundaú e Paraíba.
Últimas notícias

Colisão entre moto e carro deixa um morto na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe

Prefeitura garante enxovais às gestantes do projeto “Mãe Arapiraquense”

Edital do concurso público da Educação de Arapiraca deve ser divulgado em breve

IBGE abre 351 vagas para estagiários em todo o país, com bolsas de até R$ 1.125,69
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
