Região Metropolitana de Maceió

Prefeito de Rio Largo recebe Ministro do Desenvolvimento Regional para avaliar os danos causados pelas chuvas

O prefeito Gilberto Gonçalves recebeu o Ministro Daniel Ferreira no aeroporto de Rio Largo

Por Assessoria 04/07/2022 14h02
Prefeito de Rio Largo recebe Ministro do Desenvolvimento Regional para avaliar os danos causados pelas chuvas
Prefeito de Rio Largo recebe Ministro do Desenvolvimento Regional para avaliar os danos causados pelas chuvas - Foto: Assessoria

Após o transbordamento do Rio Mundaú atingir casas e lojas no Centro de Rio Largo, formando crateras e deixando parte da via interditada e a região sem energia, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, acompanhado do Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento desembarcaram na manhã desta segunda-feira (04), no Aeroporto de Rio Largo.

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e o seu secretariado recepcionaram o ministro e sua comitiva.No último sábado (02), o chefe do executivo municipal assinou o decreto, formalizando o estado de emergência no município. “Recebemos os decretos de emergência que foram publicados pelos municípios atingidos em Alagoas. Por isso, viemos agilizar a liberação para que a assistência humanitária, os serviços essenciais e posteriormente a reconstrução das áreas destruídas sejam normalizados e as pessoas assistidas", disse o ministro Daniel Ferreira.

A atuação do Deputado Arthur Lira reforça o trabalho do Governo Federal em apoio aos afetados pelas chuvas em Alagoas."Minha solidariedade a todos os alagoanos que sofrem com as chuvas. Seguimos trabalhando para que os recursos cheguem o mais rápido possível." afirmou.

Uma cratera foi aberta próxima a barragem, deixando um cenário devastador. Muitos comerciantes perderam suas mercadorias e a água invadiu as casas da região central. Na Comunidade da Utinga, os moradores seguem ilhados com o volume da chuva, perdendo móveis e pertences pessoais.

“A vinda do Ministro é importante para que possamos avaliar de perto tudo que foi destruído em nossa cidade. Nossa prioridade será sempre salvar vidas e executar ações de assistência humanitária, restabelecer nossos serviços essenciais e retomar a infraestrutura destruída pelo volume de águas que acometeu Rio Largo. Vamos seguir em frente, com o apoio do Governo Federal e o intermédio da força do trabalho do Deputado Arthur Lira para nos reerguer, com a mão de Deus sobre nós”, concluiu o prefeito Gilberto Gonçalves.