Alagoas

Defesa Civil Nacional se desloca para Alagoas para auxilar em força-tarefa

Ministérios da Cidadania e da Saúde também foram contatados

Por 7Segundos 04/07/2022 14h02
Defesa Civil Nacional se desloca para Alagoas para auxilar em força-tarefa
Nível da Lagoa Manguaba sobe após chuvas e ruas alagam no Pilar - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Uma equipe da Defesa Civil Nacional está vindo para Alagoas nesta segunda-feira (04) com o objetivo de auxiliar nos trabalhos de amparo aos desabrigados da chuva que cai no Estado desde o final de semana.

“As fortes chuvas da última noite atingiram diversos municípios do estado de Alagoas, havendo registros de transbordamento de mananciais e de desbarrancamento. O Ministério do Desenvolvimento Regional imediatamente mobilizou equipe multidisplinar da Defesa Civil Nacional para prestar apoio aos municípios atingidos. Igualmente, acionamos  órgãos parceiros para auxiliar nas ações de resgate, salvamento e assistência humanitária”, explica o ministro do Desenvolvimento  Regional, Daniel Ferreira.

As Forças Armadas e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão apoiar as ações de socorro e assistência humanitária, o que se dará por meio do uso de veículos e aeronaves, além do emprego de efetivo. Os Ministérios da Cidadania e da Saúde também foram contatados para, no âmbito das suas competências, prestarem apoio aos municípios atingidos.

As cidades que registraram desastres são Atalaia, Branquinha, Cacimbinha, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Limoeiro de Anadia, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.