Defesa Civil Nacional se desloca para Alagoas para auxilar em força-tarefa
Ministérios da Cidadania e da Saúde também foram contatados

Uma equipe da Defesa Civil Nacional está vindo para Alagoas nesta segunda-feira (04) com o objetivo de auxiliar nos trabalhos de amparo aos desabrigados da chuva que cai no Estado desde o final de semana.
“As fortes chuvas da última noite atingiram diversos municípios do estado de Alagoas, havendo registros de transbordamento de mananciais e de desbarrancamento. O Ministério do Desenvolvimento Regional imediatamente mobilizou equipe multidisplinar da Defesa Civil Nacional para prestar apoio aos municípios atingidos. Igualmente, acionamos órgãos parceiros para auxiliar nas ações de resgate, salvamento e assistência humanitária”, explica o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
As Forças Armadas e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão apoiar as ações de socorro e assistência humanitária, o que se dará por meio do uso de veículos e aeronaves, além do emprego de efetivo. Os Ministérios da Cidadania e da Saúde também foram contatados para, no âmbito das suas competências, prestarem apoio aos municípios atingidos.As cidades que registraram desastres são Atalaia, Branquinha, Cacimbinha, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Limoeiro de Anadia, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.
Últimas notícias

Paulo Dantas decreta ponto facultativo para servidores estaduais nesta sexta

Projeto quer transformar Biu de Lira em comenda na Câmara de Maceió

‘O espaço é meu por direito’, diz Caio Bebeto sobre vaga de Siderlane Mendonça

Filho de ex-prefeito de Arapiraca, Moacir Teófilo recebe ‘afago’ dos vereadores de Maceió

Projeto do Delegado Leonam que institui programa em favor de ciclistas é aprovado na ALE
Família de Ana Beatriz cobra respostas sobre desaparecimento da jovem e teme libertação de suspeito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
