Tempo

Maceió, Rio Largo, Murici e Messias estão com a distribuição de água comprometidos

Técnicos da Casal seguem monitorando a qualidade da água bruta em todos esses mananciais

Por 7Segundos com Assessoria 04/07/2022 14h02
Maceió, Rio Largo, Murici e Messias estão com a distribuição de água comprometidos
Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que as chuvas intensas dos últimos dias e desta segunda-feira (4) levaram grande quantidade de lama e sedimentos para diversos mananciais em todas as regiões do Estado, elevando o nível de turbidez, prejudicando o processo de tratamento e, também, atingindo as estações da empresa, inclusive com danos a equipamentos.

Na Região Metropolitana de Maceió, as chuvas atingiram os sistemas produtores de água de: Murici, que está sem abastecimento em razão da qualidade da água e de danos aos  equipamentos e estações da Companhia; Messias, onde a captação do Osório está comprometida; e Rio Largo, cuja captação que atende aos conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins opera com redução de vazão em virtude também da qualidade da água bruta.

Técnicos da Casal seguem monitorando a qualidade da água bruta em todos esses mananciais, e, tão logo for possível, o líquido será aduzido, tratado e  distribuído novamente à população.

A companhia solicita que os moradores economizem água. Em caso de dúvidas, eles devem ligar para o Call Center 0800 082 0195.