Sima desliga energia de postes em praças inundadas para evitar acidentes
Equipes estão nas ruas para identificar e desligar postes que possam oferecer riscos à população
A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) informa que, por questões de segurança, está suspendendo o fornecimento de energia elétrica em postes de praças, quadras de esportes e demais áreas de lazer públicas dos bairros afetados pelas chuvas.
Inicialmente, as equipes da Sima estão atuando nos bairros Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Levada e Pontal da Barra, onde ruas foram inundadas e famílias estão desalojadas e desabrigadas depois que a Lagoa Mundaú transbordou. Também há equipes na Pescaria e em Ipioca.
"Neste momento, o trabalho das equipes da Sima é totalmente focado em salvaguardar vidas. Já iniciamos uma vistoria para identificar esses pontos e fazer o desligamento temporário desses postes o mais rápido possível, para prevenir a população do risco de choques nessas áreas inundadas", pontuou João Folha, titular da Sima.
As praças, quadras e áreas de lazer que tiverem a energia dos postes desligadas serão monitoradas, para que a energia seja restabelecida logo que o nível da água baixar e os espaços deixem de oferecer riscos à população.
A Sima está atenta e fazendo rondas para identificar áreas que precisem dessa intervenção. O órgão lembra que a população pode ajudar informando casos em que haja riscos de acidentes com postes por meio do Disque Luz no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. Esse tipo de demanda é tratada com urgência na Superintendência.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
