Sima desliga energia de postes em praças inundadas para evitar acidentes
Equipes estão nas ruas para identificar e desligar postes que possam oferecer riscos à população

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) informa que, por questões de segurança, está suspendendo o fornecimento de energia elétrica em postes de praças, quadras de esportes e demais áreas de lazer públicas dos bairros afetados pelas chuvas.
Inicialmente, as equipes da Sima estão atuando nos bairros Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Levada e Pontal da Barra, onde ruas foram inundadas e famílias estão desalojadas e desabrigadas depois que a Lagoa Mundaú transbordou. Também há equipes na Pescaria e em Ipioca.
"Neste momento, o trabalho das equipes da Sima é totalmente focado em salvaguardar vidas. Já iniciamos uma vistoria para identificar esses pontos e fazer o desligamento temporário desses postes o mais rápido possível, para prevenir a população do risco de choques nessas áreas inundadas", pontuou João Folha, titular da Sima.
As praças, quadras e áreas de lazer que tiverem a energia dos postes desligadas serão monitoradas, para que a energia seja restabelecida logo que o nível da água baixar e os espaços deixem de oferecer riscos à população.
A Sima está atenta e fazendo rondas para identificar áreas que precisem dessa intervenção. O órgão lembra que a população pode ajudar informando casos em que haja riscos de acidentes com postes por meio do Disque Luz no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. Esse tipo de demanda é tratada com urgência na Superintendência.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
